Dinheiro

MB Way: pedir dinheiro ou dividir a conta do almoço pela app

1 min

A aplicação MB Way tem cada vez mais utilizadores e funcionalidades. Conheça as novidades, as que já estão em vigor e as que vão chegar em 2019.

A MB Way lançou recentemente duas novas funcionalidades: dividir contas e pedir dinheiro.

Segundo a SIBS, entidade que gere o Multibanco e o MB Way, a nova funcionalidade para dividir as contas foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, tais como, refeições entre amigos ou prendas em grupo. Os utilizadores podem agora dividir montantes por 15 pessoas (incluindo o próprio). E é simples:  os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão da quantia. Depois, cada contacto paga a sua parte da conta em causa.

Já a funcionalidade para pedir dinheiro - uma das que era mais solicitada pelos utilizadores - vai permitir pedir dinheiro aos contactos. O contacto que recebe a notificação do pedido pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante ou rejeitar a operação.

Para o próximo ano, já foi anunciada uma outra novidade. A partir de março de 2019, os utilizadores do MB Way passam a poder aceder às operações regulares das caixas automáticas da rede Multibanco sem ter de usar um cartão bancário, ou seja, através da aplicação MB Way. Bastará carregar na tecla verde num Multibanco e escolher a opção: utilizar o Multibanco. Com o telemóvel lê-se o código QR apresentado no ecrã. Depois é possível efetuar as operações permitidas.

Outra novidade serão os pagamentos MB Way através de smartwatches da Samsung. Quem tiver um dos últimos modelos do Smartwatch vai conseguir pagar compras só com o encostar do relógio nos terminais multibanco de tecnologia contactless.

A aplicação MB Way conta já com mais de 900 mil utilizadores registados.