Poupar

Sr. condutor, a Carris vai poder multá-lo.

1 min

Motoristas da Carris vão passar a fiscalizar o trânsito e passar multas. Será vigiado sobretudo o estacionamento na via pública e no espaço público.

É mais uma medida para apertar o cerco a automobilistas que circulam na faixa do BUS ou estacionam os veículos em locais proibidos, que prejudicam a normal circulação do trânsito.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma medida que dá novos poderes à Carris. A concessionária do serviço público de transportes vai passar – tal como a Polícia Municipal – a fiscalizar o cumprimento das regras de trânsito e está, mesmo, autorizada a passar multas.

A Assembleia Municipal de Lisboa quer que esta atividade complementar da Carris sirva sobretudo para vigiar o estacionamento na via pública e no espaço público e não para multar condutores em excesso de velocidade ou ultrapassagens proibidas. 

O objetivo é melhorar a circulação nas vias, reduzindo as perturbações na circulação, aumentando a velocidade comercial e rapidez do serviço de transporte público.

Este é só mais um motivo para cumprir as regras de trânsito de todos os dias.