Trabalho e carreira

O melhor site de empregos para si

2 min

Procura emprego em Portugal ou lá fora? Em que área? Nós ajudamos. Reunimos os melhores sites para procurar emprego, conforme o seu objetivo.

Para encontrar emprego onde quer que seja e seja qual for a área, há um site que tem obrigatoriamente de consultar. São mais de 500 novas ofertas por dia. O Net Empregos  ou o Sapo Emprego têm emprego para todo o tipo de pessoas, independentemente da qualificação e da área em que trabalhem. A diversidade de ofertas abrange profissões como: padeiro; professor de francês; torneiro mecânico; professora de dança criativa; serralheiro; farmacêutico; osteopata ou nadador-salvador. Se ainda assim não encontrou o que pretende, crie alertas e será avisado sempre que uma nova oferta de emprego adequado ao seu perfil seja adicionado.

Empregos qualificados em Portugal e lá fora
O Expresso Emprego é uma plataforma de oportunidades em Portugal e no estrangeiro, em todas as áreas, com a particularidade de reunir no mesmo lugar algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, garantindo que há sempre boas ofertas à espera. Os conteúdos, de atualidade e carreira, são uma mais-valia para todos aqueles que querem avançar na vida profissional. Para trabalhar no estrangeiro pode ainda procurar emprego no site La Fora.

Trabalhar na Função Pública
Se procura emprego na Administração Pública, a Bolsa de Emprego Público (bep) pode ser a resposta. Nesta página pode consultar e candidatar-se às vagas de emprego ou de estágios para serviços públicos. Mal entra na página, encontra as últimas cinco ofertas de emprego disponíveis, o tipo de contrato, a carreira, para que organismo e até que data deve candidatar-se.

Trabalhar em comunicação
Começou por ser, há 15 anos, um blogue que juntava todas as ofertas da área da comunicação, porque era uma 'Carga de Trabalhos' encontrar um emprego, chegou a dizer o fundador. Hoje o Carga de Trabalhos é uma referência para fotógrafos, realizadores, jornalistas, designers, artistas 3D e outros. E, estranhamente, não parece faltar emprego na área da comunicação.

Trabalhar em IT
São mais de 3 mil oportunidades em Tecnologias de Informação. O IT jobs reúne ofertas de algumas das principais empresas nesta área. Há também oportunidades para quem procura trabalho remoto, informação sobre ações de formação e próximos eventos de IT. Tem ainda o Landing Jobs, uma página simples e apelativa, em inglês, em que é possível pesquisar por localidade, categoria e nível de experiência.

Trabalhar na área da saúde
Enfermeiro, médico, dentista ou fisioterapeuta são das vagas mais anunciadas no Emprego Saúde, uma página dedicada a oportunidades na área da saúde. Mas também há vagas para tripulantes de ambulância, medicina familiar na Suécia ou radiologistas na Bélgica. É a especialização ao mais alto nível.

Trabalhar para ser recrutado

O próximo emprego pode estar no seu Linkedin. Esta é hoje a maior rede profissional do mundo. Há empresas que só anunciam aqui, porque a plataforma tem ferramentas que permitem pesquisar a pessoa certa para a oferta, onde quer que esteja e logo com um currículo ali à mão. Leve o Linkedin a sério, estude a melhor forma de pesquisar emprego, mas sobretudo de ser encontrado pelos empregadores ou caça-talentos.

Se não encontrou a oportunidade, mas acredita que pode ser uma mais-valia numa empresa em particular, não espere por uma vaga e apresente uma candidatura espontânea. Não tem nada a perder. Pode, inclusive, ganhar pela atitude, ousadia, originalidade. Boa sorte.