Dinheiro

Lisboa Viva Go: viaja primeiro, paga depois.

1 min

Há uma nova modalidade de pagamento que permite viajar com o cartão Lisboa Viva, e pagar apenas de depois de viajar, mas a viagem sai mais cara.

Tem um cartão Lisboa VIVA? Já não precisa de carregar o título de transporte antes de viajar.

A partir de agora todos os cartões podem ter associado o Lisboa Viva Go, uma nova modalidade de pagamento para viajar na Carris e no Metropolitano, que permite viajar primeiro e pagar apenas depois da viagem.

Na prática, este serviço - desenvolvido pela SIBS e pela OTLIS, Operadores de Transportes da Região de Lisboa - é uma nova forma de pagamento da mobilidade segundo um modelo pós-pago, à semelhança de outros, como o sistema de Via Verde.

Para usufruir esta nova funcionalidade basta ter um cartão Lisboa VIVA e dirigir-se a uma caixa multibanco ou ATM express e fazer a adesão automática, selecionando a opção VIVA GO. Depois, deve associar o seu cartão bancário ao Lisboa VIVA, que é no fundo o que permitirá que, de cada vez que viajar, o valor da viagem possa ser debitado automaticamente da conta bancária.

Duas coisas que tem de saber antes de aderir:

1. Se o seu operador aderiu a esta modalidade:

. Transtejo . Soflusa . Carris . Comboios de Portugal . Fertagus . Metro Transportes do sul . Metropolitano de Lisboa  

2. Viajar nesta opção pós-pago tem um custo mais elevado, que pode verificar aqui.

Entre a facilidade e conforto de evitar filas de espera e o preço mais alto a que saem as viagens, escolha aquela que for a melhor solução para si.