Poupar

Viagens baratas para as férias da Páscoa

1 min

A Páscoa é uma oportunidade para desfrutar de uns dias de descanso. Damos-lhe algumas sugestões.

A Páscoa é uma época festiva que celebramos em família, também porque coincide com férias escolares, ou que aproveitamos para desfrutar uns dias de descanso e recarregar baterias até às férias de Verão. Conheça alguns destinos para onde se pode deslocar, sem ficar com a carteira vazia. 

Um boa opção é “ir para fora cá dentro”. Um dos destinos mais apetecíveis nesta altura do ano, em que as temperaturas começam a ficar mais amenas, é o Algarve. Se viaja em família, alugar uma casa é uma opção que normalmente fica mais em conta. Albufeira, Lagos e Portimão costumam ser as localidades algarvias onde fica mais em conta passar férias. 

O Porto é, também, uma boa opção para tirar uns dias de descanso. A cidade recebe cada vez mais turistas e a oferta também é cada vez maior, o que significa que a probabilidade de encontrar alojamento a preços mais simpáticos cresce.

Prefere afastar-se das cidades? Para quem procura descansar dos ambientes urbanos e desfrutar da paisagem, a Serra da Estrela é um destino a considerar. A probabilidade de encontrar neve talvez seja reduzida, mas pode sempre aproveitar a vista ou passear pela serra. 

Se prefere viajar para o estrangeiro, mas não quer gastar demasiado, pense numa “escapadinha europeia”. Viajar dentro da Europa, em especial para as cidades europeias, é sempre uma boa alternativa nesta época, em que muitas agências oferecem promoções em pacotes de voos e estadias. Se quer preços ainda mais baixos, evite as cidades mais escolhidas como Paris ou Londres e pense em Madrid, Budapeste ou Praga.

Procurar na Internet é uma boa opção, em especial em sites que agregam as ofertas de várias companhias áreas (incluindo as "low cost"), diversos hotéis ou, mesmo, alojamento local. Alguns exemplos são o momondo, o edreams ou o skyscanner.