Dinheiro

Utiliza o Whatsapp? Saiba o que vai mudar.

1 min

Próximas atualizações da aplicação vão permitir usá-la em várias plataformas, além do telemóvel.

Hoje em dia, poucas pessoas dispensam a comunicação instantânea através de Whatsapp. A aplicação permite trocar mensagens escritas, de voz, partilhar fotografias, links, vídeos, gifs, criar grupos, entre várias outras funcionalidades. A lista de opções é considerável e está prestes a tornar-se maior.

Segundo o Independent, as próximas atualizações que estão a ser preparadas vão permitir utilizar o Whatsapp em vários telemóveis e sistemas operativos como Android, IOS e Windows.

À semelhança do que acontece com outras redes sociais, vai ser possível, por exemplo, utilizar a aplicação no telemóvel e, em seguida, num tablet, tornando a experiência multiplataforma. Atualmente, isto não acontece porque o Whatsapp está associado a um número de telemóvel e se, por exemplo, quiser utilizá-lo no computador, tem de recorrer ao Whatsapp Web.

Além disto, o Whatsapp estará também a trabalhar numa nova ferramenta de pesquisa, que vai permitir ao utilizador encontrar outros conteúdos, além das mensagens escritas, como imagens, vídeos, gifs e mensagens de voz.