Dinheiro

Usa a Internet? Pode ganhar prémios.

2 min

Vales de compras, estadias em hotéis e até um carro. Saiba o que precisa de fazer para se habilitar a ganhar.

Data de publicação 2020 M01 31

Utilizar o portal das Finanças, a chave móvel digital, receber uma fatura eletrónica, fazer compras online, marcar uma consulta, utilizar uma aplicação… A lista de possibilidades pode ser grande e, provavelmente, já faz muitas destas tarefas através da Internet. O que, se calhar, ainda não sabe é que, só por utilizar os serviços digitais, pode ganhar prémios.

O concurso Mudar é Ganhar reúne 23 parceiros do MUDA - o Movimento pela Utilização Digital Ativa - entre entidades do Estado e empresas privadas. O objetivo é incentivar a utilização da Internet e fazer com que todos os cidadãos se tornem mais digitais. 

Entre os 23 parceiros estão entidades do Estado - como a Autoridade Tributária e a Agência para a Modernização Administrativa - e empresas como AdvanceCare, Auchan, Crédito Agrícola, CUF, EDP Comercial, El Corte Ingles, Endesa, Expresso, Fidelidade, FNAC, Galp, Hospital da Luz, MB Way, MEO, Multicare, NOS, Ok Teleseguros, Sapo, Sport TV, Vila Galé e Vodafone.

Para concorrer basta aderir aos serviços através da Internet (seja em sites ou aplicações). Por cada serviço recebe um código no seu e-mail e ativa esse código no portal do concurso para descobrir se lhe saiu algum prémio. 

O concurso dá 48 prémios por dia até 30 de abril, entre os quais vales de compras no El Corte Inglés, na FNAC ou na Galp - no valor de 15 euros -  e bilhetes duplos para os cinemas da NOS. Para além disso, pode também ganhar vales de 30 dias para a edição digital do jornal Expresso. Nos sorteios mensais, que se realizam a 20 de fevereiro, 20 de março e 20 de abril, vão ser atribuídos vales de compras no valor de 100 euros, estadias nos hotéis Vila Galé e seis meses de assinatura da Sport Tv. O prémio final é um automóvel Volkswagen T-Cross 1.0 TSI.

Quanto aos serviços digitais que lhe permitem habilitar-se aos prémios, pode consultar a lista aqui. No caso da Autoridade Tributária, basta dar o seu e-mail no portal das Finanças. Já a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), propõe 3 serviços digitais: descarregar a aplicação e carregar os cartões em id.gov.pt; fazer a autenticação com a chave móvel digital e fazer o registo no ePortugal com cartão do cidadão ou chave móvel digital. Quanto às empresas, existem várias possibilidades desde utilizar o portal do cliente, descarregar a aplicação, fazer compras online, receber faturas eletrónicas, subscrever newsletters, entre outras.

Se já tiver aderido aos serviços antes do concurso, não se preocupe, vai receber os seus códigos na mesma. Boa sorte!

Recibos Verdes e Trabalhadores Independentes

Para saber como funcionam os recibos verdes, quais as suas novas regras, ou todas as características de um regime de trabalhador independente, consulte os artigos desta página.

Está a trabalhar a recibos verdes? Conheça os seus direitos

Impostos

Está a trabalhar a recibos verdes? Conheça os seus direitos

2 min
Vantagens e desvantagens do regime simplificado e contabilidade organizada

Impostos

Vantagens e desvantagens do regime simplificado e contabilidade organizada

2 min
O IVA nos recibos verdes

Impostos

O IVA nos recibos verdes

2 min
Segurança Social de Trabalhadores Independentes: contribuições e isenções

Impostos

Segurança Social de Trabalhadores Independentes: contribuições e isenções

1 min
Trabalhador a recibos verdes: como conseguir crédito?

Crédito

Trabalhador a recibos verdes: como conseguir crédito?

1 min