Poupar

Um Dia da Criança diferente (quase) sem gastar dinheiro.

1 min

Mais a Norte ou mais a Sul, há atividades para todos os gostos, com uma característica comum que vai agradar sobretudo aos pais: entradas gratuitas.

O dia é da criança, mas aqui ficam algumas sugestões para que todos lá em casa possam usufruir de bons momentos em família.

Está no Porto? O Primavera Sound arranca a dia 1 de Junho, nos Jardins do Palácio de Cristal, com uma festa especial dedicada às crianças. No Palco Mini Nos, com entrada gratuita, a programação musical vai agradar a todos: "Mão Verde" de Capicua e Pedro Geraldes.

Mais ao Centro, em Santarém, oferecem-se entradas no Parque Aquático Municipal para todas as crianças até aos 12 anos. Entre mergulhos, há atividades lúdicas e desportivas, aulas de fitness, espaço livre com futebol, insufláveis e jogos pedagógicos.

Se estiver na capital, leve a família à Feira do Livro. Abre portas no Dia da Criança, vai ser a maior de sempre e traz muitas novidades. Além dos livros, há atividades para toda a família. Histórias, um mural de ilustração, música, capoeira, parkour, oficinas de reciclagem e artes circenses. Para os amantes da cozinha, uma novidade: Portugal Cook Book Fair. Juntam-se chefs de cozinha, que são também autores de livros de alimentação, em sessões de show cooking e conversas com o público. Entre outros espaços, há um Refrescão, onde vão poder descansar e beber água.

Mais a Sul, no Alentejo interior, porque não inaugurarem a primeira praia do Grande Lago do Alqueva, em Reguengos de Monsaraz? É uma praia com bandeira azul, acessível a todos. São 120 metros de extensão, uma piscina flutuante para crianças e adultos, um espaço relvado e parque de estacionamento. A inauguração está marcada para dia 1 de junho, com aulas de dança e música que prometem agitar a habitual pacatez daquela região.

Tenha um tempo bom (e económico) em família. Feliz dia, crianças!