Poupar

Temas de casamento originais

1 min

Anda a pensar no tema para a decoração do seu casamento? Damos-lhe algumas dicas sobre a forma de encontrar aquela ideia que lhe falta.

Organizar um casamento leva tempo e dá trabalho. São muitas coisas para pensar, decidir e concretizar. Uma delas é o tema para a decoração. Se ainda não encontrou o tema para o grande dia, deixamos-lhe algumas dicas.

Made in Portugal é um tema que dá pano para mangas. Dos acessórios em cortiça aos lenços dos namorados, passando pelo galo de Barcelos, os azulejos e o famoso pastel de nata, encontra um mundo de ideias e tradições que remetem para o que é nacional e é bom.

Se gostam de viajar, não faltarão ideias para por em prática. Podem dar às mesas nomes de destinos onde já estiveram, colocar nas ementas fotografias das vossas viagens e decorar o espaço com malas de viagem, mapas e bússolas. O ponto de partida são os convites para o casamento em forma de bilhete de avião.

Se pelo menos um dos dois é fã do universo mágico da Disney, o tema está escolhido. Mesas com os nomes de filmes ou personagens, decoração com maçãs, sapatos no centro de mesa, acessórios com orelhas de rato e banda sonora a condizer durante a refeição vão agradar a todos, incluindo os mais pequenos.

E se a noiva ou o noivo gostam de jogar às cartas? Nesse caso, o tema do casamento pode ser Las Vegas. Mesas de poker, cartas e dados e muitas luzes néon prometem transportar-vos até à América, por um dia.

Como estas, existem muitas outras ideias. O abcedário, a palavra ‘amor’ em várias línguas, o desporto, a dança, os jogos tradicionais, o mar, a natureza, as cores, o vinho... são outros temas que pode adaptar ao vosso grande dia.

Sugerimos que pense em si e no seu noivo ou noiva, nos vossos gostos, profissões ou hobbies... e encontrará certamente o tema que mais se adequa ao casal.

O mais importante é que descontraia e usufrua de cada minuto desse dia único que levou meses a preparar.