COVID-19

Tem uma casa vazia? Ajude um profissional de saúde.

1 min

A plataforma “Acolhe um Herói” junta pessoas com casas vazias e vontade de ajudar a profissionais de saúde à procura de um sítio para dormir. Conheça esta ideia.

Data de publicação 2020 M03 25

Profissionais de saúde sem nome tal como os doentes que procuram ajudar. Heróis que precisam de nós. Estes são alguns dos motes da plataforma "Acolhe um Herói" junta pessoas com casas disponíveis a profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate ao coronavírus e, por algum motivo, precisam de um local onde dormir. 

A verdade é que, nas últimas semanas, além das homenagens, com palmas, à janela, surgiram muitos apelos de profissionais de saúde que não tinham onde ficar porque tinham deixado as respetivas casas para não porem as famílias em risco. Em resposta a este pedido de ajuda, também surgiram, nas redes sociais, várias pessoas a oferecer um tecto. Foi a pensar nesta junção de vontades que a empresa criativa uppOut teve a iniciativa de lançar esta plataforma.

Se quiser ajudar e tiver uma casa disponível, que possa ceder, perto de algum hospital, basta ir ao site e preencher o formulário. A empresa trata do resto.

Para quem não tem uma casa vazia, mas gostaria de ajudar a agência pede que partilhem este projeto com outras pessoas e enviem mensagens a dizer o que pretendem doar (alimentação, artigos de higiene, pijamas, roupa de cama, cobertores, mantas).

No site da plataforma é possível acompanhar o número de casas que já foram cedidas: até ao momento - e em menos de uma semana - “52 heróis já foram alocados”.