Poupar

Seis programas para fazer no dia da Mãe

1 min

O dia da Mãe, que se celebra no primeiro domingo de maio, é de homenagem. E o mais importante é que seja assinalado de forma especial e carinhosa. Conheça seis sugestões.

1. Ofereça uma refeição. Se tem irmãos, pense em organizar um almoço ou um jantar de família, tornando a sua mãe na estrela do convívio. Combine previamente quem leva o quê, da refeição principal à sobremesa, sempre com as preferências da sua mãe em mente.

2. Organize uma sessão de “cinema caseiro”. Recolha fotografias de família, imagens de momentos-chave com a sua mãe, e faça um filme caseiro com a ajuda do computador. Não se esqueça de incluir as canções favoritas da sua mãe como banda sonora e prepare o ambiente. Escolha o dia certo para a exibição e pode, até, fazer umas pipocas no microondass. 

3. Dedique tempo à sua mãe. Uma boa forma de lembrar à sua mãe o quanto gosta dela é muito simples: passe tempo com ela. Se precisa de companhia para ir às compras ou, apenas, para organizar a casa, ofereça a sua companhia e a sua ajuda.

4. Faça planos para partilharem uma atividade relaxante a dois. Pode ser um passeio pela cidade, uma visita a um museu que a sua mãe aprecie ou uma caminhada ao ar livre. Se tem algum dinheiro para gastar, pense em oferecer uma massagem, por exemplo.

5. Dê uma aula. Se a sua mãe gostava de aprender a fazer qualquer coisa, como utilizar melhor o computador, tirar melhores fotografias ou tirar maior proveito das funcionalidades do telemóvel, dê uma aula particular à sua mãe. Se for caso disso, compre um caderno e escreva notas que possa deixar com ela.

6. Aprenda algo com a sua mãe. Pelo contrário, se há alguma coisa que gostaria de aprender com a sua mãe, transforme a lição num momento de partilha. Se quer aprender a fazer aquele bolo que ela faz sempre para os almoços de família, compre os ingredientes, peça uma aula prática e faça o bolo a quatro mãos.