Poupar

Se vive no concelho de Setúbal, isto é para si.

1 min

Setúbal SOS é o nome de uma aplicação gratuita que pode salvar uma vida, além de ser bastante útil a quem vive no concelho de Setúbal. Saiba como funciona.

Já ouviu falar de uma aplicação para telemóveis destinada a todos os que vivem, trabalham ou visitam o concelho de Setúbal? Chama-se Setúbal SOS.

Trata-se de uma app que permite a realização de chamadas de socorro com a identificação instantânea da posição geográfica do utilizador. As chamadas telefónicas são redirecionadas para o Centro Municipal de Operações de Socorro, onde a pessoa será atendida diretamente por um operador de comunicações que irá recolher a informação associada à conta de utilizador, para um envio rápido dos meios de socorro.

A Setúbal SOS pode ser muito útil no caso de situações em que seja difícil fornecer referências geo espaciais que determinem com exatidão o local onde a pessoa se encontra. Além disso, permite ainda a receção direta de avisos e alertas relacionados com estados meteorológicos  ou outras ocorrências - emitidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros - e de outras informações úteis, como cortes temporários de estrada, alterações no abastecimento de água e outras situações relevantes.

A aplicação encontra-se disponível para smartphones no sistema Android e iOS e é gratuita.