Dinheiro

Saiba se tem multas por pagar

1 min

Consulte o Portal de Contraordenações Rodoviárias

Ninguém gosta de pagar multas, mas se não as pagar atempadamente pode gastar muito mais do que o valor da contraordenação.

Se não sabe se tem multas ou já perdeu a conta às multas e aos processos que tem, então deve consultar o Portal de Contraordenações Rodoviárias

A primeira coisa que tem de fazer para consultar o registo das infrações, é inscrever-se na plataforma. Clique em ‘Portal contraordenações’ e escolha a opção de registo.

Pode fazê-lo com ou sem Cartão de Cidadão. Se escolher fazer com, deve ter um leitor de cartões e o PIN do respetivo cartão. Se a opção for fazer sem o Cartão de Cidadão, então deve preencher os seus dados pessoais num formulário. Siga as instruções até ao fim, até receber um e-mail que deve confirmar.

Com os dados de acesso é possível consultar informação atualizada e detalhada sobre os processos de contraordenação e as infrações do condutor, bem como os pontos da carta.

O objetivo desta Plataforma é criar um serviço de proximidade, em que o condutor pode informar-se ou reclamar, sem a necessidade de se deslocar aos postos de atendimento.