Poupar

Reencher garrafas de água no supermercado

1 min

Conheça uma nova iniciativa que permite poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, contribuir para um planeta mais verde.

Numa altura em que tanto se fala em preservação do meio ambiente e redução de desperdícios, uma cadeia de supermercados lançou um serviço inovador: o reenchimento de garrafas de água. Trata-se de um serviço único e self-service cujo lema é: “Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta”.

Numa primeira fase, o cliente adquire uma garrafa ECO, num dos supermercados da cadeia, com capacidade para 3 litros de água, que custa 1 euro. O primeiro enchimento não tem custos associados. Os reenchimentos seguintes passam a ter um custo de 18 cêntimos por garrafa. Contas feitas, cada litro de água sai a 6 cêntimos.

Para já, este serviço apenas existe em três lojas Pingo Doce na região de Lisboa - Alvalade, Expo Norte e Galhardas. Dependendo da adesão, poderá ser alargado a outras zonas do país.  As garrafas ECO têm um filtro Ultravioleta (UV) para proteger da luz e para garantir a manutenção das propriedades da água, que é purificada e tratada na estação de abastecimento.

Esta é uma forma de poupar nos gastos em água e, ao mesmo tempo, de reduzir o impacto ambiental, uma vez que esta medida visa também a redução da quantidade de plástico em circulação. Um pequeno passo na diminuição dos impactos ambientais que o planeta agradece e, neste caso, a carteira também.