Poupar

Quer poupar até 80% nos manuais escolares?

2 min
poupar nos manuais escolares

Está a terminar o ano escolar e, como acontece todos os anos, o destino dos livros escolares passa por ficarem a ganhar pó nas prateleiras até que chegue a altura de voltar a gastar um balúrdio com os manuais do próximo ano. É assim que acontece em grande parte das casas portuguesas, mas a verdade é que existem alternativas. Uma delas é Book in Loop, uma plataforma online de reutilização de livros escolares, que permite aos utilizadores pouparem muito dinheiro na compra dos livros e ainda ganharem algum na venda dos manuais usados. O que lhe parece?

A Book in Loop nasceu com um objetivo muito simples: juntar quem tem em casa manuais escolares que já não vai usar com quem vai precisar deles. Aquilo que a plataforma faz é o seguinte: compra manuais escolares em segunda mão e vende-os para serem reutilizados. Qual é a vantagem para quem compra? Poupar muito dinheiro.

Ao comprar manuais usados pode poupar  até 60% do Preço de Venda ao Público (PVP). E se vender os manuais antigos, pode receber até 20% do preço original do livro. Isto significa que, ao fazer o ‘loop’ completo de compra e venda, uma família pode poupar até 80% nos manuais escolares.

O processo é muito simples. Só tem de entrar na plataforma ou fazer o download da aplicação, inscrever-se e entrar neste movimento, selecionando pelo menos um de três passos: partilhar, vender os manuais de que não precisa e comprar os livros escolares para o próximo ano.  

Tenha em conta que existem regras, critérios de qualidade e datas, quer para vender, quer para comprar. Informe-se aqui

A Book in Loop espera que cerca de 70 mil famílias portuguesas possam poupar mais de três milhões de euros, já no próximo ano letivo.

Leia mais  Teletrabalho e férias escolares: como entreter os miúdos?

A campanha de 2017 de compra e venda de manuais escolares da Book in Loop já arrancou. Dê vida aos livros usados. Desta forma, vai ajudar outras famílias, poupar dinheiro e ainda preservar o planeta. Lembre-se que reutilizar é ainda mais ecológico do que reciclar.