Poupar

Quanto custa ver futebol na televisão?

1 min

Já vão sendo poucos os bons jogos de futebol transmitidos em sinal aberto. Se está a pensar subscrever os canais desportivos, descubra quanto vai gastar.

Durante cerca de uma década e meia, a Sport TV controlou o mercado televisivo do desporto em Portugal. Quem assinava a Sport TV, tinha direito a ver os jogos de futebol das grandes competições nacionais e internacionais.

Mas em 2012, o Benfica passou a transmitir na BTV os jogos do clube, em casa, a contar para o campeonato. A BTV é um canal disponível em todas as plataformas por 9 euros e 99 cêntimos por mês.

Agora, a Eleven Sports entrou no mercado e retirou à Sport TV a Liga dos Campeões e algumas das principais ligas europeias – como a espanhola.

A Eleven Sports é distribuída em exclusivo pela NOWO – pelo menos, por enquanto - e custa, tal como a BTV, 9 euros e 99 cêntimos por mês.

A Sport TV continua a assegurar os direitos dos restantes jogos da liga portuguesa: os do Sporting, os do Futebol Clube do Porto e os jogos do Benfica fora de casa. O pacote mais barato fica por 23,99 EUROS na Meo e na Nos. Na Vodafone, custa mais 50 cêntimos.

Contas feitas, para ter acesso a estes 3 canais desportivos estamos a falar de cerca de 44 euros mensais.

Mas os custos podem ser ainda mais elevados. Se tiver de contratar um serviço com satélite vai gastar ao todo perto de 58 euros. No caso da fibra, serão mais de 66 euros.

Há sempre a opção mais económica: por cada jornada, um jogo da Liga dos Campeões e um da Liga Europa são transmitidos em sinal aberto, na TVI e na SIC, respetivamente.