Poupar

Porto é o melhor destino turístico europeu

1 min

A cidade Invicta bateu 19 concorrentes na eleição promovida pelo site European Best Destinations. Teve mais de 130 mil votos.

A votação não engana. O Porto foi considerado o melhor destino turístico europeu em 2017, pelo site European Best Destinations, batendo 19 cidades, entre as quais Paris, Roma, Berlim, Praga, Londres, Madrid, Bruxelas e Amesterdão. Com esta vitória, a Invicta é a única cidade portuguesa a conseguir este feito e também a única repetente de todo o concurso, visto que já tinha sido eleita como destino do ano em 2012 e 2014.

O Porto recebeu votos de 174 países, o que correspondeu a mais de 130 mil votos. De acordo com o site, “nunca a escolha de uma cidade foi tão unânime entre os viajantes de todo o mundo". Mais de metade dos votos vieram do estrangeiro. Em países como os Estados Unidos, França, Dinamarca, Coreia do Sul, Irlanda, África do Sul, Inglaterra e Canadá, o Porto foi a cidade número um para os votantes, revelou o site de turismo.

Um dia antes do final da votação, Milão e Atenas eram as principais adversárias. Em segundo ficou a cidade italiana, com Gdansk, na Polónia, a ascender ao terceiro lugar. Atenas foi a quarta cidade mais votada pelo público, que teve a possibilidade de votar online de 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro. A 8.ª edição dos European Best Destinations foi a mais concorrida de sempre, com 426 mil votos. 

Os European Best Destinations são organizados e promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas, com sede em Bruxelas. 

Quer visitar o Porto e desfrutar daquilo que a cidade tem para mostrar? Aproveite as promoções no fim-de-semana do Carnaval, que podem ser encontadas no Momondo. No segmento cinco estrelas, consegue ficar no Sheraton Porto Hotel & SPA por menos 27%, ou seja, 106 euros por noite. Já na Pousada do Porto, o  desconto é de 36%, pagando 138 euros.

No segmento quatro estrelas, por 95 euros pode ficar no Porto Trindade, ou no HF Ipanema Porto, por 70 euros por noite, ou seja, menos 25% do que o preço habitual. No Quality Inn Porto, consegue uma estadia por 69 euros por noite. Aproveite e divirta-se.