Poupar

Os dez destinos mais económicos na Europa

2 min

Se está hesitante sobre o que fazer nas férias, conheça os dez destinos de acesso mais barato para passar uma semana a relaxar.

O tempo de férias aproxima-se. Está na altura de começar a fazer planos e de procurar os preços de voos, no caso de quem pretenda desfrutar de alguns dias fora do país. Uma busca no site Skyscanner permite encontrar algumas pechinchas e, entre dez destinos europeus, o Contas Connosco fez a pesquisa para encontrar aqueles em que o transporte aéreo se revela mais barato. Com partida a 6 de junho e regresso a 13 do mesmo mês, desde Lisboa, conheça a lista dos preços mais favoráveis.

1. Madrid, Espanha - Em matéria de tarifas aéreas, a capital espanhola é imbatível. Para as datas em causa, a Ryanair cobra 61 euros.

2. La Rochelle, França - Se a sua preferência vai para conhecer a costa oeste de França, os voos para La Rochelle podem ser uma via para lá chegar sem gastar muito dinheiro. Na Ryanair, ida e volta custa 63 euros.

3. Hamburgo, Alemanha - A cidade portuária onde os Beatles atuaram antes de se tornarem famosos está ao alcance por 85 euros, também na Ryanair.

4. Eindhoven, Holanda - O país das tulipas não é grande e uma semana fornece a oportunidade para conhecer muitos locais. A Ryanair tem bilhetes de ida e volta a 101 euros.

5. Knock, Irlanda - Boa cerveja, bom whiskey e belas paisagens. Tudo isto está ao seu alcance se o seu orçamento prevê um custo de transporte aéreo no valor de 114 euros.

6. Bruxelas, Bélgica - Há quem considere, com algum exagero, que na capital belga está sempre a chover, Não é bem assim. A Vueling e a Ryanair vendem passagens a 115 euros.

7. Londres, Reino Unido - Se ainda não visitou atrações como o Big Ben e a Torre de Londres, pode estar na altura de o fazer. Ryanair, Swiss, TAP, Easyjet e Britich Airways proporcionam-lhe a deslocação até à capital britânica por 120 euros.

8. Bolonha, Itália - Há quem diga que Itália é o mais belo país do Mundo e cidades cheias de argumentos para serem visitadas é algo que não falta. Bolonha é uma delas. Na Ryanair o acesso custa 129 euros.

9. Genebra, Suíça - Aqui está uma cidade sossegada e tranquila onde se pode passar alguns dias a descansar ou apanhar um comboio para ir visitar outros locais do país. Com a Easyjet e a Swiss, Genebra está ao alcance por 130 euros.

10. Luxemburgo - O pequeno país europeu merece uma estada rápida e, por causa da sua situação geográfica, pode ser a base para conhecer outros lugares. Na Easyjet pode voar para o Luxemburgo por 160 euros.

As ofertas citadas neste texto foram recolhidas a 21 de maio de 2015.