Trabalho e carreira

Os 12 melhores sites para procurar emprego no estrangeiro

2 min

Procurar emprego fora do país é uma hipótese colocada por cada vez mais pessoas. Conheça alguns dos sites onde poderá encontrar a oportunidade certa.

Para quem esteja à procura de uma oportunidade de trabalho no estrangeiro são vários os sites que apresentam ofertas em diversas áreas. Um dos pontos importantes antes de começar a enviar o seu curriculum é procurar trabalho em sites conhecidos e ser sempre prudente quando as ofertas parecem demasiado boas. Lembre-se que está a concorrer para um país diferente e que há que ter sempre cautela para não ser alvo de enganos.

Veja os 12 exemplos dos sites mais conhecidos para procurar trabalho fora do país.

  1. Eures – Trata-se de um Portal Europeu de Mobilidade Profissional e é um bom site para iniciar a pesquisa. Encontra ofertas de vários países europeus, assim como informações sobre o que necessita saber para viver e trabalhar no estrangeiro.
  2. Euro Brussels – Dispõe de ofertas de emprego em instituições da União Europeia e outras organizações internacionais. Pode pesquisar por países, áreas, especialidades, etc.
  3. Anywork Anywhere - Neste site não há intermediários. Os empregadores simplesmente colocam os anúncios e os interessados respondem directamente, não sendo necessário registo no site. É mais vocacionado para trabalhos temporários e projetos de voluntariado.
  4. Eurojobs – Neste site encontra ofertas para todos os países da Europa. Por essa razão, a melhor forma de encontrar o que pretende é introduzir palavras-chave ou indicar o sector e o país no qual pretende trabalhar.
  5. Monster - Este é um dos portais mais visitados no mundo inteiro para a procura de trabalho. Embora o dominio “.com” faça a pesquisa essencialmente nos EUA, desde que o projecto arrancou em 1994 tem-se expandido a cada ano, estando presente em vários países (Reino Unido, Espanha, Alemanha, etc).
  6. Careerbuilder - À semelhança do Monster é um portal global de anúncios de emprego presente em diversos países, bastando alterar o domínio, ou seja, a parte final do endereço (.uk/.de) para o país pretendido.
  7. International Careers & Jobs - Para quem procura fora da Europa este poderá ser um site a considerar, uma vez que reúne as ofertas diárias de vários sites de emprego mais relevantes a nível mundial.
  8. Total Jobs - Este site reúne ofertas de emprego no Reino Unido, Irlanda e Escócia, estando a informação organizada por sector de actividade ou localização.  
  9. CV-Library - Se procura emprego no Reino Unido, este site reúne ofertas por todo o país. O site disponilibiza cursos online e dicas para construir um CV, Carta de Apresentação, entre outros. 
  10. Emprego pelo mundo - Este site foi criado para todas as pessoas que falam português e dispõe de ofertas de várias áreas em diferentes partes do mundo.
  11. Linkedin - Nesta rede social profissional é possível encontrar ofertas de emprego para todo o mundo. Necessita estar registado e criar um perfil profissional. Quanto mais informação colocar sobre a sua carreira, maior é a possibilidade de poder vir a ser contactado, já que muitas empresas de recrutamento utilizam esta rede para contratar pessoas das mais diversas áreas.  
  12. Jooble - um mecanismo internacional de busca de empregos em Portugal e em mais de 70 países.