Poupar

Operações com cartões estrangeiros aumentaram 50% durante o Web Summit

1 min

Os 53 mil visitantes da cimeira tecnológica que decorreu em Lisboa realizaram cerca de 49 mil levantamentos e 181 mil compras.

As compras e levantamentos com cartões estrangeiros na rede Multibanco aumentaram 50% durante a Web Summit, o evento tecnológico que decorreu em Lisboa. Foram 230 mil as operações realizadas, das quais 49 mil levantamentos e 181 mil compras.

Os números revelam um aumento de mais de 30%, face ao período homólogo no distrito de Lisboa, entre as 18h00 de dia 7 de novembro e as 20h00 de 10 de novembro, os quatro dias em que se realizou a cimeira tecnológica, que atraiu à capital portuguesa mais de 53 mil visitantes.

As operações superaram 17 milhões de euros, segundo a SIBS, entidade gestora da rede Multibanco. O número de operações sobe para 3,76 milhões quando se considera o movimento registado, independentemente da origem. Destas operações, 22% foram efetuadas em restauração e alojamento, mais 21% em comparação com o período homólogo neste setor.

No recinto da Web Summit foram feitos mais de seis mil levantamentos, num valor superior a 355 mil euros, o que corresponde a um valor médio de 59 euros por operação.