Trabalho e carreira

O que vai fazer aos miúdos nas férias de Natal?

1 min

Temos cinco (bons) programas para entreter as suas crianças. As propostas são ideiais para os pais que não podem tirar férias nesta altura do ano.

Mais um Natal, mais um ano em que muitos pais não conseguem marcar férias e têm de encontrar soluções para as férias dos filhos. Já agora, que seja um tempo de diversão e de aprendizagem.

Férias com Ciência A proposta é do Pavilhão do Conhecimento, que vai colocar a ciência ao serviço das crianças para as fazer brilhar. Com truques de mestre, vão descobrir como impressionar na cozinha, ao cristalizar a fruta com a ajuda da cozinha molecular, por exemplo. Entre muitas outras experiências, vão apreender a cor da química dos alimentos e ainda haverá lugar para construir presentes de Natal científicos e reciclados.

Também a Science4you promete que os seus filhos se tornem em verdadeiros cientistas em várias cidades do país. 

Aprender a programar Aprender programação ou robótica, a brincar, pode fazer toda a diferença no amanhã das suas crianças. A Happy Code é uma escola de programação que tem cursos intensivos nos períodos de férias. Se o seu filho parece demonstrar interesse em ser um Youtuber, em dominar drones ou em criar as próprias apps e jogos, talvez já tenha encontrado a solução.

Teatro com Bordalo “O veado que queria ser cuco… ou rena” é o teatro que vai animar a vida dos mais pequenos no Museu Bordalo Pinheiro, por entre as cerâmicas e os desenhos daquele que foi um dos artistas portugueses mais multifacetados. O programa é criativo, pede imaginação e promete alegria. Por agora, é melhor ir perguntando aos miúdos que personagem de Bordalo mais gostariam de representar.

Natal entre agulhas

A Maria Modista preparou uma semana cheia de emoções e agulhas. Não requer experiência em costura. As aulas são livres e cada um pode escolher os projetos que gostaria de aprender a fazer. Bikinis, vestidos, casacos em tamanho de adulto ou criança, bolsas, almofadas.

Férias com animais

O Zoo Santo Inácio promete animais de muito perto, ensinar preparar e alimentar os animais da selva, acompanhar os Tratadores e os Veterinários do Zoo, e muito mais sobre o mundo animal. Estas são apenas algumas das experiências que farão parte destes fantásticos Campos de Férias na Selva.  

Divirta-os ao máximo. E boas férias.