Direitos e Deveres

Novidade: deixar elogios no Livro de Reclamações Eletrónico.

1 min

Saiba como deixar um elogio ou uma sugestão no Livro de Reclamações online. Esta funcionalidade é uma novidade.

O Livro de Reclamações Eletrónico existe online desde 1 de julho de 2017, para que os cidadãos possam apresentar queixa de uma empresa ou entidade, de uma forma mais simples. Mas agora também permite “dizer bem” e deixar sugestões.

Desde o início deste ano que o Livro de Reclamações em formato eletrónico tem disponível uma nova funcionalidade: elogiar.
O objetivo é simples: permitir aos consumidores ter uma atitude ativa na melhoria da qualidade dos bens e serviços prestados pelas empresas e entidades. Um cliente satisfeito, uma experiência positiva ou mesmo uma sugestão construtiva podem incentivar as empresas a fazer mais e melhor.

Caso se sinta motivado a dizer bem de uma empresa, basta entrar na página do Livro de Reclamações Eletrónico onde encontrará quatro opções: fazer reclamação; consultar reclamação; pedir informação; e elogio / sugestão.

Ao clicar nesta última opção, a primeira coisa que tem de fazer é validar o seu e-mail.  Logo de seguida, introduza os seus dados pessoais e prossiga com os passos necessários para apresentar o seu elogio ou sugestão. Depois, a plataforma tratará de encaminhar a sua opinião para o fornecedor de bens ou o prestador de serviços em causa.

Note que as empresas não são obrigadas a responder aos elogios, mas certamente não ficarão indiferentes.

Já fez um elogio hoje?