COVID-19

Não tem nada para fazer? 3 ideias para passar o tempo

1 min

Livros, museus ou, até, visitar o Jardim Zoológico. Devido à pandemia por covid-19, existem inúmeras ofertas e poderão ser por tempo limitado. Veja aqui o que pode aproveitar.

1. Leia um livro que nunca leu… de graça

  • A Imprensa Nacional Casa da Moeda disponibiliza 15 livros para download gratuito da coleção “O Essencial sobre” onde encontra vida e obra de figuras relevantes da cultura e literatura nacional e internacional como Walt Whitman, Charles Chaplin, Dom Quixote, Pablo Picasso, Vergílio Ferreira, Mário de Sá-Carneiro, Santo António, Miguel Torga, Jorge de Sena entre outros
  • A Fnac e a Kobo criaram uma livraria digital com mais de 260 mil opções, incluindo audiobooks. Mais de 3 mil títulos são em português, os restantes são em inglês. Pode aceder através do site da Fnac ou da Kobo
  • Se tiver saudades de banda desenhada e gostar de ler em inglês, a Marvel está  a disponibilizar dezenas de livros até ao dia 4 de maio. Só tem de ir ao site oficial ou instalar a aplicação para telemóvel (IOS ou Android) da Marvel Unlimited.

2. Leve os miúdos ao jardim zoológico… sem sair de casa

Pode acompanhar a vida animal, sem sair de casa, através do canal de Youtube, do site ou do blogue. Às terças-feiras, o canal de Youtube tem vídeos novos e, no site, encontra uma agenda com os eventos online. Durante as férias da Páscoa, estão a decorrer atividades pedagógicas para crianças e jovens dos três aos 16 anos.

3. Visite um museu

Através do Google Arts & Culture tem acesso a centenas de museus do mundo inteiro, de forma completamente gratuita. Se quiser espreitar diretamente alguns dos museus e monumentos portugueses, pode visitar, por exemplo, o Palácio da Pena, o News Museum, o Museu Nacional Calouste Gulbenkian, entre muitos outros.

Já sabe, se está em casa, sem nada para fazer, não há razões para tédio. Aproveite estas sugestões e viaje, sem sair do lugar.