Poupar

Não se deixe enganar pelas promoções

1 min

Existe uma nova ferramenta online que o vai ajudar a descobrir se um preço promocional é uma verdadeira promoção.

Vivemos rodeados de alertas de descontos. Há promoções todo o ano, seja nas lojas físicas ou online. São os cartões de pontos, os descontos diretos, a devolução do IVA, os cheques-oferta, o leve 2 pague 1, e mais um sem fim de apelos de que vamos sendo alvo ao longo de todo o dia. No fim de contas, é difícil saber se está realmente a fazer um bom negócio.

Existe uma nova ferramenta disponível online que vai ajudar os consumidores a decidirem se uma determinada promoção é uma ilusão ou um bom negócio. Chama-se "Comparar preços" e é fácil de usar, rápida e útil. Não há nada como experimentar. Só tem de clicar aqui e comparar os preços. Coloque o nome da loja que tem a promoção que lhe interessa. Depois, especifique o nome do produto.
 O resultado é imediato e fácil de interpretar. O semáforo indica se se trata de um bom negócio (cor verde), se o negócio é pouco interessante (cor laranja) ou se é um mau negócio (cor vermelha).
Um pouco mais abaixo na página, consegue ver o histórico e a variação do preço daquele artigo, na última semana, no último mês e nos últimos três meses. 



Se não ficar satisfeito, pode descobrir que outras lojas têm o mesmo produto, e em qual delas o preço é, realmente, imbatível.

Se está a pensar aproveitar a Black Friday fique também atento ao site criado pelo Portal da Queixa.

Não se deixe enganar pelas promoções e siga os conselhos dos especialistas.