Direitos e Deveres

Multas para quem estaciona em segunda fila.

1 min

A EMEL vai ter equipas de fiscalização rápida para autuar em casos como o estacionamento nas faixas do BUS ou em segunda fila.

Se costuma estacionar na faixa do BUS, ou deixar o carro em segunda fila, nem que seja por breves instantes, para deixar o seu filho na escola ou para ir à farmácia, deve saber que a probabilidade de ser multado, vai ser ainda maior.

Em 2018, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai ter equipas rápidas, que se vão deslocar de moto, na cidade de Lisboa, e vão trabalhar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal, para garantir a boa circulação dos transportes públicos.

Na prática, isto significa que sempre que estas equipas detetarem uma situação irregular, podem atuar. E não é deixar um aviso, é mesmo passar uma multa.

A empresa vai também reforçar a fiscalização noturna e em zonas residenciais. Por isso, da próxima vez que estacionar num lugar reservado para residentes, arrisca-se a encontrar um papel assinado pela EMEL, e não é de boas festas.