Poupar

Leve os seus filhos ao dentista. De graça.

1 min

Unidade de medicina dentária da Santa Casa da Misericórdia atende crianças e jovens até aos 18 anos sem cobrar nada.

Se os seus filhos estão a precisar de ir ao dentista, mas tem andado a adiar a consulta por questões financeiras, talvez esta seja a oportunidade de que estava à espera. A partir da próxima terça-feira, dia 20 de Agosto, vai estar em funcionamento uma unidade de medicina dentária gratuita para todas as crianças e jovens até aos 18 anos que residam ou estudem no concelho de Lisboa. Esta clínica é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e destina-se a todos os menores, independentemente da condição económica e social. Ou seja, não é, apenas, para famílias carenciadas.

As consultas e os tratamentos são gratuitos. A única exceção passa pelos serviços de ortodontia, isto é, a colocação de aparelhos de correção nos dentes, que tem de ser paga. No entanto, os beneficiários do abono de família estão isentos de qualquer custo.

O Serviço Odontopediátrico de Lisboa (SOL), localizado na Avenida Almirante Reis, vai ter uma equipa composta por dez médicos dentistas, três higienistas orais, dez assistentes dentários, um auxiliar e quatro administrativos, todos a trabalhar a tempo inteiro. A unidade de saúde dentária vai estar em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e ao sábado, das 8h às 13h. As marcações podem ser feitas através do site da SCML a partir de terça-feira.