Crédito

Dia da Mãe – Uma lista de ideias para o presente inesquecível

4 min

Já pensou no que vai oferecer este ano no Dia da Mãe? Se está sem ideias, veja as nossas sugestões de ideias para o dia da mãe e surpreenda a sua ao tornar este dia inesquecível.

Data de publicação 2021 M04 30

Com a tão esperada reabertura das lojas podemos voltar a ver de perto e escolher melhor tudo o que queremos comprar. E, nem de propósito, que o Dia da Mãe está quase aí. Se ainda não teve tempo para escolher o presente para o dia da mãe ou se está sem ideias, veja as nossas dicas e sugestões de prendas para surpreender a melhor mãe do mundo, a sua.

Antes de mais deve pensar no que faz falta, ou nas coisas que a sua mãe gosta muito e nunca são de mais, sendo sempre boas ideias para o Dia da Mãe. É uma peça de roupa? Um acessório? Um gadget tecnológico? Uma peça de decoração ou obra de arte? E se a sua mãe é daquelas que diz sempre que não precisa de presentes, pense numa experiência fora de casa, para relaxar e descontrair. 

O preço também conta, deve pensar quanto pretende gastar, mas aqui há uma hipótese que pode não ter pensado ainda: uma linha de crédito. É uma solução que lhe permite usar a totalidade do valor pedido ou apenas uma parte, ficando o resto do dinheiro disponível para outras compras que pretenda fazer no futuro.

 Ideias para um dia da mãe mais fashion: Óculos de sol

São o acessório perfeito. Uns óculos escuros juntam a utilidade - ainda para mais num país com tanto sol como Portugal e numa altura em que os dias são cada vez mais longos e agradáveis - ao melhor design ou requinte. Faça a sua mãe sentir-se uma diva de Hollywood com um modelo intemporal, ou transforme-a numa influencer com um par moderno, de estilo mais arrojado. Uns óculos de sol são sempre bons presentes do Dia da Mãe, mesmo que a sua já tenha mais do que um par.

Um relógio para as horas… ou para a saúde

Arregaçar a manga para ver as horas é algo que cada vez fazemos menos, mas os relógios continuam a ter lugar de destaque, seja como acessório de moda, para completar um look, ou gadget tecnológico. Por que não, neste dia da mãe, oferecer à sua um relógio elegante em estilo clássico? Ou então um inovador smart watch, que, além de algumas funcionalidades de telemóvel, até pode medir os batimentos cardíacos ou o nível de oxigénio do sangue. Se optar por uma linha de crédito para fazer o pagamento, pode optar por um valor que se aproxime do custo - a partir de 500€ no caso da Cofidis -, ou então pedir um pouco mais e utilizar para outra compra.

Dia da mãe no spa? Um mimo especial

A mãe é aquela pessoa que está sempre disponível. Tem sempre soluções, toma conta dos netos quando é preciso; vai buscá-los à escola quando há um imprevisto; consegue salvar aquela peça de roupa que parecia não ter remédio; e tem sempre a receita certa para cozinhar ou ensinar. Às vezes do que a mãe precisa mesmo é de um escape, de um dia só para si. Que tal um dia no spa com banho especial, massagem, tratamento de rosto, chá relaxante? Tudo o que a sua mãe precisa para se esquecer das preocupações do dia-a-dia. Já está a pensar que também precisava de um escape desses? No momento da reserva, faça para duas pessoas e acompanhe a sua mãe para tornar o dia da mãe num dia inesquecível.

Mala para todos os dias ou clutch para as cerimónias 

É outro acessório básico que todas as mulheres gostam de ter e mais uma nunca é demais. Na altura de escolher prendas para o Dia da Mãe, não há como falhar com uma mala. Se a sua mãe é daquelas que têm sempre tudo à mão no momento certo, seja o comprimido para a dor de cabeça, o verniz para as unhas ou a caneta e o bloco de notas, uma nova mala vem mesmo a calhar. Se é mais do tipo ‘sempre em festa’, com muitos convites para casamentos e outros eventos de cerimónia, vai seguramente agradecer uma clutch cheia de estilo.

O dia da mãe é todos os dias, com um smartphone para estar sempre em contacto 

Provavelmente não esteve com a sua mãe tantas vezes quantas gostaria no último ano, principalmente se mora longe. Por que não um novo telemóvel como presente do Dia da Mãe? Um smartphone que dê para fazer videochamadas com qualidade, para enviar as fotografias ou vídeos da família que a sua mãe está sempre a pedir. E há cada vez mais oferta de telemóveis preparados para 5G, rede que vai ser disponibilizada em breve. Se decidir pedir uma linha de crédito da Cofidis para o pagar, além da hipótese de amortizar parcial ou totalmente sem custos, pode voltar a usar o valor que pediu ou até aumentar o limite de crédito sem ter de assinar um novo contrato.

Todos os dias são bons para agradecer à nossa mãe tudo o que fez e faz por nós. Neste Dia da Mãe, pense num programa para fazer com a sua, e ofereça-lhe um presente especial.