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Há novidades nas faturas das telecomunicações

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faturas das telecomunicações

Perceber uma fatura de comunicações não é tarefa fácil para muitos. Além de ter muitos detalhes que não são fáceis de entender, faltam informações essenciais. Foi precisamente para dar informação mais fácil, mais compreensível e mais transparente aos consumidores, que a Anacom determinou que passa a ser obrigatório aos operadores incluir a data em que termina o período da fidelização e os encargos a suportar pelo cliente se quiser terminar o contrato da data de emissão da fatura.

Ficou ainda decidido que as operadoras têm de garantir que as faturas enviadas aos consumidores não têm quaisquer encargos, por isso esteja atento. Quando as regras entrarem em vigor, se pagar um valor pelas faturas em papel, por mais pequeno que seja, pode reclamar.

Já que falamos em reclamações, as operadoras passam também a estar obrigadas a incluir na fatura o sítio da internet do livro de reclamações eletrónico, onde os assinantes poderão apresentar as suas queixas.

As faturas emitidas no prazo de seis meses, a contar da decisão da ANACOM já vão ter de cumprir as regras.

 

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