COVID-19

Fica em casa? Operadoras oferecem 10GB de dados e canais.

1 min

Para incentivar todos os portugueses a ficar em casa e cumprir as medidas de segurança devido ao risco de contágio por coronavírus, as operadoras de telecomunicações decidiram fazer uma oferta aos clientes. Veja como pode usufruir.

Multiplicam-se os incentivos e apelos para todos os portugueses ficarem em casa. Para além do Governo e fontes oficiais, muitas empresas privadas têm também tomado medidas de contenção e procurado sensibilizar os cidadãos através de várias iniciativas. É o caso das empresas de telecomunicações que decidiram oferecer dados e canais aos clientes. Confira aqui:

Meo, NOS e Vodafone

Estas três operadoras decidiram oferecer 10GB de internet e canais. A oferta destina-se a todos os clientes sejam particulares ou empresariais. Para poder usufruir deve subscrever a oferta através da aplicação ou do site, entre os dias 17 e 31 de março. A oferta de 10 GB de dados é válida por 30 dias a partir da data de subscrição.

As operadoras justificam a oferta como uma forma de ajudar os portugueses a cumprir as medidas de prevenção e “dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.

SportTV, BTV e Eleven Sports

A SportTV vai oferecer a mensalidade a todos os clientes. Esta decisão é válida “durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas”. Quando a Liga anunciou que os jogos iam realizar-se à porta fechada, a SportTV já tinha anunciado um corte nas mensalidades. Com a suspensão das competições, decidiu ir mais longe e oferecer a mensalidade.

Segundo uma nota no site da SportTV, para usufruir desta oferta da mensalidade, é necessário já ser assinante ou, se ainda não for, tem de aderir ao canal através da sua box. Se tiver dúvidas, contacte o seu operador: MEO, NOS ou Vodafone.

À SportTV juntaram-se a BTV e a Eleven Sports que também não vão cobrar a mensalidade seja aos atuais ou a novos clientes. 

A BTV passa a emitir em sinal aberto. Já a Eleven Sports anunciou, em comunicado, que não vai cobrar a mensalidade, “a novos e atuais clientes, para os seus 6  canais premium desportivos,  bem como para o serviço de streaming” incluindo “todos os passes da Eleven Sports (Mensal, Anual e Motorsports)”. A oferta é válida por um período de 30 dias.

A SportTV tem, habitualmente, um custo de €28,49 e a BTV e a ElevenSports de €9,9.