Trabalho e carreira

Está à procura de emprego? Estes sites podem ajudá-lo

2 min

Conheça 10 páginas que podem ajudá-lo a encontrar o seu próximo lugar no mercado de trabalho.

A taxa de desemprego tem vindo a descer, o que se revela uma oportunidade para mudar de emprego mas no que diz respeito a este tema, ninguém duvida: naquela que é a luta por encontrar um lugar no mercado de trabalho não vale a pena cruzar os braços.

Esteja onde estiver, basta uma ligação à internet para ficar a par das últimas vagas para recrutamento de pessoas. Email aberto, Curriculum Vitae em anexo e só tem de manter-se atento a todas as novidades que podem ser do seu interesse. Conheça 10 sites que podem ajudá-lo a encontrar a sua próxima função:

Expresso emprego - Além de ofertas para Portugal, também tem ofertas para o estrangeiro, como Angola ou Moçambique, para qualquer tipo. Dá para procurar por localidade, pelos anúncios mais recentes ou especificamente pelos que incidem na área de Tecnologias de Informação.

Sapo Emprego - Pode pesquisar por um anúncio em específico, através de uma palavra-chave ou do código do próprio anúncio. Mas também pode pesquisar emprego por distrito, categoria ou lá fora, em países como França, Alemanha ou Holanda.

Net empregos - É dos maiores portais de emprego e foi criado em 1997. Tem mais de 3,2 milhões de utilizadores registados e mais de 130 mil empresas. .

NETemprego - É o portal de emprego do Centro de Emprego, onde pode pesquisar as últimas ofertas de emprego, apoios disponíveis e formação.

Jobrapido, Neuvoo ou Jooble- Funcionam como um agregadores de ofertas, porque permitem a pesquisa noutros sites. A pesquisa pode ser feita por distrito ou por categoria.

Bolsa de Emprego Público - Neste site, é possível encontrar todas as ofertas de emprego para a Função Pública. Tem por objetivo permitir maior transparência nos processos de recrutamento e de facilitar os mecanismos de mobilidade. É uma base de informação para casar a oferta com a procura pelos cargos do Estado.

Carga de Trabalhos - É um site especializado em ofertas relacionadas com as áreas da Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação, permitindo que procure por função específica. Caso se registe na plataforma, também recebe as ofertas por email. Além de empregos, também há anúncios a formações nas áreas.

Coffeepaste - É um portal da comunidade das artes, onde é possível encontrar anúncios para castings, filmagens, concursos para professores ou cursos de formação.

Landing.jobs - É uma empresa de recrutamento no setor tecnológico que se baseia em recomendações, ou seja, quem recomendar alguém para determinada vaga - e essa vaga for a escolhida - recebe um valor como recompensa. É possível encontrar vagas não só em Portugal, mas noutras cidades do mundo, como Londres ou Nova Iorque.

LinkedIn - E não podia faltar o LinkedIn, a rede social que veio revolucionar a forma como as empresas recrutam e como os candidatos se expõem. Funcionando como uma espécie de CV online, onde os amigos/colegas podem identificar as características que mais apreciam no seu trabalho e onde se pode ligar a recrutadores de todo o mundo. 

E, por fim, não se esqueça. Quando for chamado para uma entrevista, prepare-se bem e chegue 15 minutos mais cedo.