Poupar

Encontre o seu vestido de sonho e alugue-o

4 min

Vai festejar a sua passagem de ano num local onde precisa de se vestir a rigor e quer encontrar o vestido dos seus sonhos? Alugue-o em vez de o comprar.

Toda a mulher gosta de estar bem vestida nas ocasiões mais especiais. Mas nem todas se podem dar ao luxo de comprar um vestido de gala para o vestir uma única vez. A solução está em alugar em vez de o comprar. Saiba que já existem soluções no mercado para todos os gostos e carteiras. Conheça-as.

Chic by Choice

Sabia que passar o ano com um vestido Roberto Cavalli, Missoni ou Valentino já não é sinónimo de ficar sem dinheiro para o resto do ano? É que a plataforma Chic by Choice aluga vestidos de luxo a partir de 50 euros e tem mais de mil opções em stock.

Do catálogo fazem ainda parte marcas como Dior, Elie Saab, Dolce & Gabbana, Alberta Ferretti, Diane von Furstenberg, Elisabetta Franchi, Hervé Léger e  Matthew Williamson, entre outras.

O valor do aluguer tem em conta o preço de venda ao público. Para um aluguer de quatro dias, paga 15% do valor da etiqueta, para oito dias, paga 20%, o que pode levar a um desconto de 85% no modelo de aluguer mais tradicional. Na encomenda está incluída a recolha por um estafeta, a limpeza a seco e qualquer reparo que seja necessário.

É importante encomendar pelo menos com dois dias de antecedência, uma vez que o envio demora 24 horas.

Style in a Box

É a primeira plataforma online de aluguer de vestidos exclusivos da Península Ibérica. Tem um conceito inovador de e-commerce, uma vez que disponibiliza o aluguer de 200 modelos diferentes de vestidos de luxo de marcas internacionais como a Hoss, Galliano, Nicole Miller, Carolina Herrera, Roberto Torreta ou Red Valentino, a preços acessíveis, ao mesmo tempo que reúne numerosas soluções adequadas a diversos tipos de cerimónias.

O aluguer varia entre os 65 e os 180 euros e inclui o envio, recolha, limpeza a seco e pequenos arranjos que sejam necessários. Uma vantagem desta empresa é o facto de lhe enviar dois tamanhos do mesmo modelo para que possa escolher o que melhor lhe assenta. Depois de escolher o seu eleito, estará em sua casa em 48 horas numa caixa pré-paga que servirá também para a devolução. Pode reservar um vestido com seis meses de antecedência.

Du Chic à Vendre

Para os amantes da moda Vintage, a Du Chic à Vendre é a melhor opção. Nesta loja pode escolher vestidos das marcas Chanel, Marc Jacobs, DKNY ou Diane von Fürstenberg. Aqui, há peças de seda, de cabedal ou de veludo, com preços que variam entre 19 e 1.500 euros. Todas são em segunda mão. No Monte Estoril ou em Campo de Ourique, a Du Chic à Vendre disponibiliza também diversos acessórios para condizer com o vestido que escolher.

24.FAB

Desde 2009 que o site 24.fab aluga e vende roupa e acessórios de moda especiais em Portugal e Espanha. Se quer fazer sucesso na festa onde vai marcar presença, aqui encontra vestidos de gala de Karl Lagerfeld ou Marchesa. Pode alugar peças de roupa de dia, noite, cocktail e black tie e pedir para que lhe enviem para casa até cinco vestidos. Terá 24 horas para escolher aquele que melhor lhe assentou.

Juntamente com os vestido/os, a cliente recebe um kit de costura para que se possa marcar o comprimento ideal, bem como apontar pequenos arranjos eventualmente necessários. 48 horas antes do evento. O vestido é entregue pronto a usar. O preço de um aluguer pode ir dos cem aos 240 euros.

Vou casar

A Vou Casar está situada em Setúbal mas dispõe, online, da modalidade de aluguer de vestidos de noiva, fatos de homem e vestidos de gala ou cerimónia, com preços a partir de 30 euros. A coleção é vasta e inclui modelos para todos os gostos e feitios. Após escolher o vestido preferido, terá apenas de preencher um formulário de contato. O serviço é  personalizado e à medida das suas necessidades

Aluguer Cerimónia

A Aluguer Cerimónia, em Lisboa,  é uma das maiores lojas especializadas no aluguer deste tipo de indumentária. Além dos mais variados vestidos de noiva, véus e fatos de cerimónia para homem, é possível alugar vestidos de cerimónia entre 50 e 100 euros, por um período de quatro dias. E o que paga já inclui a limpeza e os arranjos necessários.

Ilon

A Ilon é especializada em venda e aluguer de vestuário de cerimónia, para homens e mulheres, caracterizando-se por um serviço personalizado e a preço competitivo.

Por ter um stock variado, não será difícil escolher aquele vestido que fará furor. Até porque marcas de referência não faltam nesta loja situada em Lisboa: Dielmar, Oxford, Duni e Enzo Misura são algumas delas, sendo que todas as peças são novas.

Glamorous

Em 2010 nasceu em Portugal o site Glamorous.com. Começou como um site de aluguer de carteiras de luxo, tendo expandido o negócio para outros acessórios e a venda em segunda mão.

Com preços que variam entre 25 e 120 euros, dependendo de vários fatores, este site disponibiliza uma gama de acessórios de prestigiadas marcas onde Louis Vuitton, Gucci e Carolina Herrera estão no topo das preferências.

Pode ainda procurar mais opções nos sites Ligth in the box ou casamentos.pt.