Trabalho e carreira

Dicas para procurar emprego, dos 18 aos 60 anos

2 min

Procurar emprego nem sempre é tarefa fácil mas de uma coisa ninguém duvida: na luta para encontrar um lugar no mercado de trabalho não vale a pena cruzar os braços.

Procurar emprego nem sempre é tarefa fácil mas de uma coisa ninguém duvida: na luta para encontrar um lugar no mercado de trabalho não vale a pena cruzar os braços.

Uma coisa é fundamental, esteja onde estiver, basta uma ligação à internet para ficar a par das últimas vagas para recrutamento. Terá que fazer um currículo, conseguir chamar a atenção da empresa recrutadora e, não se esqueça, preparar uma entrevista de emprego pode ser decisivo para causar boa impressão e conquistar o lugar.

Para o ajudar nestas e outras tarefas assista ao nosso webinar “Dicas para procurar emprego dos 18 aos 60 anos”. Vamos dar-lhe preciosas dicas para o ajudar nesta árdua tarefa para conseguir encontrar um emprego.

por Bárbara Barroso

Bárbara Barroso é jornalista de economia e finanças. É especialista em educação financeira há 10 anos e comentadora de assuntos económicos. Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, tem formação na área de banca, através do Instituto de Formação Bancária (IFB). Conta ainda com uma certificação em consultoria financeira pessoal (Certified Financial Planner – CFP), pela Universidade de Boston, e uma Certificação Profissional de Coaching. Há vários anos que dá várias palestras e seminários sobre temas económico-financeiros e também de poupança e investimento. Como jornalista passou pelo Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias como especialista no sector financeiro. Foi ainda coordenadora de economia do jornal i e redatora de finanças do Diário Económico, onde desenvolveu o suplemento de finanças pessoais deste jornal, e comentadora de bolsa na TSF. Já lançou dois livros sobre finanças pessoais – “19 Passos para Sobreviver à Crise” e “Tempos Complicados, Soluções Simples – Saiba Como gerir Melhor o Seu Dinheiro” -, além de ter tido uma rubrica diária sobre economia na rádio.

por Pedro Borges Caroço

Pedro Borges Caroço, Manager na Michael Page , apresenta uma experiência consolidada na área de consultoria de recursos humanos em ambiente multinacional. Na Michael Page, está encarregue pela gestão, acompanhando o recrutamento de perfis para quadros executivos, médios e superiores das áreas de Investigação e desenvolvimento, Biotecnologia, Consultoria Cientifica, Genéricos, OTC’s e Medical Devices. Consultor há mais de 10 anos, com formação em gestão e administração de empresas e com uma experiência alargada em vários setores, Pedro Borges Caroço, iniciou a sua vida profissional no ano 2000 no departamento financeiro do El Corte Inglés, tendo tido uma primeira passagem pela Michael Page em 2007 onde foi Consultor da divisão de Commercial & Marketing.