Poupar

Como usar as trocas para poupar dinheiro

2 min

Conheça algumas das lojas e sites que permitem que possa trocar aquele artigo que já não precisa por algo que quer sem ter de gastar dinheiro.

As famílias estão sempre à procura de soluções que lhes permitam poupar, ou mesmo, não gastar qualquer dinheiro. Hoje em dia já são muitas as lojas, sites e páginas de redes sociais que promovem não só a troca de artigos como também de serviços. 

Desde manicure, explicações, arranjos mecânicos, montagem de móveis, livros, motas, roupa, mobília, entre outros objetos e serviços, já é possível ter acesso a tudo isto sem ter de gastar um cêntimo. E como? Aderindo a um serviço de trocas. 

Há cada vez mais opções e o sistema é bastante simples. Deixamos-lhe aqui 5 exemplos:

1.    Troca-se – Começou como um projeto entre um grupo de amigos onde se trocava filmes, jogos, música e autocolantes. Na altura pensaram na possibilidade de fazê-lo online e, numa pesquisa perceberam que não havia grande oferta. Assim nasceu o troca-se.pt, uma plataforma que permite trocar objetos e serviços com grande facilidade. Pode colocar qualquer artigo e indicar o que pretende para troca. Se encontrar algo que queira pode sempre entrar em contacto com a pessoa que colocou o anúncio.

2.    Trocas Online – A plataforma www.trocasonline.com permite que os utilizadores façam trocas de artigos gratuitamente, sem ter de recorrer a dinheiro. Basta fazer o registo online e começar as trocas. Depois é só fazer uma pesquisa por categoria ou distrito para encontrar o que pretende.

3.    Troca Gratuita – O site www.trocagratuita.com agrega várias categorias de objetos e até imóveis que estão disponíveis para troca, por todo o país. Desta forma, após feito o registo pode inserir os seus anúncios e começar a propor trocas.

4.    Trokaki – O convite do projeto Trokaki é simples: Converta o que sabe fazer, o seu tempo ou artigos de que já não precisa por créditos e troque-os por aquilo que necessita, sem dinheiro envolvido. Esta loja itinerante propõe que por cada artigo que entrega recebe créditos, ou seja, ‘troks’, que depois pode utilizar para trocar por outros objetos ou serviços.

5.    Loja Entre nós – A loja comunitária “Entre Nós” surgiu de forma a combater a dificuldade financeira que algumas famílias começaram a enfrentar. O sistema aqui também funciona por créditos. Ou seja, por cada objeto entregue recebe créditos que depois pode utilizar para levar os produtos que desejar. A loja, por ser itinerante, abre em local e data a designar. Pode ver mais infomações em: http://lojaentrenos.wordpress.com/