Poupar

Como preparar um fim de semana sem destruir o orçamento

2 min
fim de semana sem destruir o orçamento

Um fim de semana prolongado significa uma oportunidade de aproveitar uns dias de descanso, longe do trabalho. Saiba como preparar um fim de semana sem destruir o orçamento.

1. Pense em atividades que possa realizar perto de casa. Se vive perto da praia ou da montanha, organize um passeio com a família. Preparar uma refeição ligeira e fazer um piquenique é uma iniciativa divertida e permite manter os custos em conta.

2. Organize atividades para os miúdos. As crianças não têm aulas e isso pode ser uma oportunidade para planear um atividade divertida em família. Um encontro no parque com outras crianças, com o devido distanciamento e proteção individual, ou uma sessão de artes manuais em casa.

3. Faça turismo na sua cidade. Olhe para o sítio onde vive com outros olhos e faça uma lista dos museus e locais que nunca visitou ou que gostaria de conhecer melhor. Estabeleça um plano de visitas aos vários sítios onde já não vai há algum tempo.

4. Planeie um dia para passear de bicicleta. Descubra os trilhos e caminhos que existem por Portugal, principalmente no interior do país, para ir dar uma volta com a família. Prepare-se para pedalar, escolher a ecopista e respirar o ar limpo da natureza que vai encontrar. Veja aqui algumas sugestões.

5. Acampar pode ser uma solução divertida e económica. Escolha um parque de campismo perto da zona onde vive e transforme o fim de semana prolongado numa aventura. Acampar pode ser muito divertido, em especial para os miúdos. Opte por um lugar com boas condições e com alguns equipamentos para as crianças, que facilitem a estadia.

Aproveite o tempo da melhor forma!

Leia mais  Já conhece as novas medidas de apoio ao crédito habitação?