Poupar

Como poupar ao reservar hotéis

1 min

O período tradicional de férias aproxima-se. Se já decidiu qual o destino para onde pretende viajar, comece já a consultar os preços dos hotéis.

Com o verão a aproximar-se, muitas pessoas começam a fazer planos de férias e a pensar como obter os melhores preços. Não só na viagem em si, mas também na estadia. A oferta no mercado é vasta – sobretudo a que está disponível online - e nem sempre é fácil saber o que fazer para conseguir uma reserva num hotel ao melhor preço.

Para poupar ao reservar hotéis, utilize a internet para comparar facilmente os preços, mas não faça a reserva imediatamente. Se comprar uma passagem de avião online pode ser muito vantajoso, isso nem sempre é verdade no caso das reservas nos hóteis.

Muitos sites e agências de viagens online cobram uma taxa às unidades hoteleiras apenas para que estas apareçam nos pacotes promocionais, que acaba por se refletir no preço final dos quartos.

Experimente ligar diretamente para o hotel e fazer a reserva por telefone, provavelmente vai pagar menos pelo quarto. Fazer a reserva diretamente com o hotel e sem intermediários também é mais vantajoso porque poderá conseguir um quarto melhor. Os hotéis costumam guardar os quartos com a melhor vista ou mais espaçosos para as reservas diretas.

Fazer uma reserva por telefone também lhe permite mais flexibilidade e, provavelmente, poderá acautelar a necessidade de a alterar no futuro.

De qualquer forma, para que tenha uma ideia dos preços que são praticados nas unidades hoteleiras localizadas no destino para onde pretende viajar, experimente consultar estes sites:

Booking

Trivago

Hoteis.com

Sites como o Govolo ou o Momondo permitem comprar o blihete aéreo, bem como concretizar a reserva de hotel e, até, o aluguer de uma viatura. Por vezes, pode ser vantajoso.