Poupar

Como fazer uma festa de Halloween barata

2 min

Para fazer uma festa de Halloween divertida não precisa de gastar muito dinheiro. A solução "faça você mesmo" permite que o divertimento comece ainda antes do evento.

O Dia das Bruxas está a chegar e pode começar a planear, desde já, uma festa que vai entreter a família e os amigos. Não precisa de gastar uma fortuna para conseguir criar o ambiente ajustado à celebração. Com alguma imaginação e tempo para concretizar as ideias, terá divertimento assegurado e sem custos excessivos. 

1. Aposte nas cores adequadas à data. Preto, branco, roxo e laranja são os tons mais usados. Por isto, os materiais que decidir usar devem estar dentro destes padrões.

2. Procure no baú a roupa antiga. Vasculhe os roupeiros de casa em busca de roupa que já não utilize, mas que pode ajudar a construir um disfarce. As bruxas costumam vestir-se de preto, pelo que esta será a cor certa para parecer uma.

3. A maquilhagem também é importante. Olhos sublinhados de negro e manchas de sangue têm de fazer parte da máscara que é suposto assustar as pessoas que vão frequentar a festa. 

4. Faça morcegos, e não só, de cartolina. Não precisa de ter muito jeito para desenhar. Uma busca na internet permite encontrar a imagem da silhueta de um morcego que, uma vez impressa, pode servir de base para um molde. Copie para folhas de cartolina pretas, recorte e aplique na parede da sala em que vai decorrer a festa. 

5. Balões ou fantasmas? Pode comprar um conjunto de balões brancos ou cor de laranja ou de ambas as cores. Encha-os, pinte uns olhos e uma boca de fantasma com uma caneta de feltro preta. Espalhe-os pelo local onde vai decorrer o evento.

6. Aposte nalgumas teias de aranha. Há muita gente que detesta aranhas e foge delas a sete pés. Arranje linha preta. Sobre uma cartolina banca e com a ajuda de agrafos que sirvam de ponto de apoio, construa uma teia. Mais uma vez, pode fazer uma busca pela Internet com o objetivo de perceber como é o desenho da teia e fazê-la parecer realista.

7. Não pode faltar uma abóbora. Arranje uma abóbora para fazer uma caraça com um sorriso maldoso. Há modelos em plástico, ou noutros materiais, que evitam o trabalho de desfazer o interior da abóbora.

Clique nestas ligações para ver mais ideias que pode concretizar em casa:

Fashionbubbles ou dicas para a decoração da sua festa

Um vídeo que pode inspirar mais ideias

Sugestões para uma maquilhagem de meter medo