Poupar

Como conseguir cupões de desconto

3 min

Saiba como, e onde, conseguir talões e cupões de descontos nos mais variados produtos. Quanto mais conseguir descontar, maior será a sua poupança.

Em muitos países utilizar cupões e talões de desconto para as compras da família é bastante usual. A poupança conseguida pode ser significativa e, por vezes, há compras que se conseguem fazer a custo zero.

Em Portugal, o conceito é mais recente mas está a ganhar cada vez mais adeptos. As próprias marcas já despertaram para este conceito e começam a oferecer vales e cupões nos mais variados produtos.

Para conseguir reunir vales e talões de desconto é necessário estar atento aos sites e páginas de facebook das marcas. Algumas permitem que se registe e possa receber os vales de desconto através das suas ‘newsletters’ ou são enviados, posteriormente, para a sua caixa de correio. Tenha atenção se tem na sua caixa “publicidade, não obrigada”. É que esta sinalização poderá impedir de receber alguns folhetos de promoções.

Além dos folhetos dos hipermercados, também há revistas de cadeias de hipermercados, e não só, que oferecem talões de desconto. No entanto, deve estar atento à validade das promoções para que consiga usufruir do desconto.

Nem todos os descontos são acumuláveis com promoções e vales. No entanto, aqueles que o permitem podem permitir poupar mais de 70% em alguns produtos.

Em todo o caso, se não sabe por onde começar, deixamos-lhe algumas dicas de onde poderá conseguir os seus primeiros vales e cupões de desconto:

  • Revista Magazine – Esta revista pertence ao Continente e oferece diferentes vales de desconto em cartão que podem ser utilizados no hipermercado. Custa 1 euro mas 0,50 euros vão para o cartão de cliente.
  • Revista Sabe Bem – Esta revista é do Pingo Doce e tem um custo de 0,50 euros. No entanto, oferece mais de 20 euros em diferentes produtos que podem ser descontados nos supermercados do Pingo Doce.
  • Revista Saberes e Sabores – Pertence à Vaqueiro e encontra-se à venda em papelarias e diferentes lojas de vendas de revistas. Custa 2,20 euros e oferece mais de 15 euros de descontos que podem ser utilizados em diferentes supermercados.
  • Revista Lusitana – Esta revista pertence ao grupo Fábricas Lusitana que detém marcas de farinha e outros produtos alimentares e traz vários descontos. Apesar de custar 1,50 euros, se juntar cinco provas de compra de produtos Espiga ou Branca de Neve e preencher o formulário no site poderá passar a receber a revista gratuitamente durante um ano.
  • Site Para Mim – Esta plataforma online do grupo Procter & Gamble, detentor de várias marcas de higiene e para casa, oferece descontos em várias marcas. Para imprimir os vales de desconto e receber informações e cupões gratuitamente apenas tem de se registar no site.
  • Cartão Continente – Quem tem cartão Continente recebe, em casa, vales de desconto ou pode ainda imprimi-los pela internet, ou utilizá-los através da nova aplicação para telemóvel.
  • Cartão Minipreço – O cartão de cliente Minipreço dá acesso também a promoções e descontos que podem ser utilizados na loja
  • Cartão Poupança Intermarché – O Intermarché oferece descontos a quem tiver o cartão poupança para gastar no próprio hipermercado.

Para conseguir otimizar todos os talões deverá organizar muito bem as suas compras. Se necessário, coloque um lembrete no telemóvel sobre a data de validade da promoção para que não se esqueça de aproveitar.

 

Artigos relacionados: