Poupar

Comissão Europeia oferece passe InterRail a quem faz 18 anos

1 min

Não leu mal. É mesmo assim. Quem faz 18 anos vai poder viajar pela Europa gratuitamente já no próximo verão. Fique atento.

Vai fazer 18 anos? Ou conhece alguém que faça? Seja o seu filho, sobrinho, afilhado, vizinho ou amigo, passe a palavra. Há boas notícias para os jovens que se preparam para atingir a maioridade.

A Comissão Europeia acaba de anunciar que os europeus que façam 18 anos vão poder ganhar gratuitamente um passe InterRail.  Esta oferta está contemplada num programa que será suportado por um orçamento de 12 milhões de euros.

Esta iniciativa permitirá que 20.000 jovens europeus possam desfrutar de uma experiência que permita promover a descoberta de locais e culturas na Europa, reforçando a identidade europeia e os valores europeus comuns.

Segundo o comissário europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, “É importante que ofereçamos a todos os nossos jovens a oportunidade de ampliar os seus horizontes e aumentar a sua experiência noutros países. A educação não é apenas aquilo que aprendemos na aula, mas o que descobrimos sobre as culturas e tradições dos nossos concidadãos europeus”.

A campanha de promoção do programa será lançada em breve, para que a mensagem chegue a todos e os jovens que vão fazer 18 anos possam viajar já no próximo verão.

Fique atento e não deixe que esta excelente oportunidade lhe passe ao lado.