Poupar

Cofidis lança plataforma para apoiar ciclismo

1 min

A Cofidis acaba de lançar uma plataforma de crowfunding que tem como objetivo apoiar iniciativas relacionadas com bicicletas.

Tags

    A apresentação do “Up My Bike” decorrereu no Festival Bike que se realizou em Santarém entre os dias 14 e 16 de outubro.

    Para o lançamento, a Cofidis desafiou os visitantes da feira a pedalar em monociclos para angariar fundos para os projetos que já se encontram online. Cada quilómetro percorrido correspondeu a um valor de 5 euros.

    “O Up My Bike é um projeto muito importante para nós, é mais um passo para estarmos cada vez mais próximos das pessoas e apoiá-las na concretização dos seus projetos. Temos vindo a apostar em diversas iniciativas desportivas, e agora será o ciclismo, reforçando o nosso papel no incentivo à prática desportiva.

    Esta plataforma de crowdfunding permitirá, não só, divulgar as iniciativas relacionadas com bicicletas, como contará também com o nosso apoio financeiro aos projetos que se identifiquem com os valores da marca: agilidade, audácia, consideração, simplicidade e responsabilidade”, refere Maria Silva, Diretora de Marketing e Clientes.

    A plataforma conta já com cinco projetos de jovens atletas. Os dois primeiros foram de um jovem de 18 anos que pretende preparar a Volta a Portugal do Futuro e um atleta, de 28 anos, pretende adquirir rodas de carbono para obter mais aerodinâmica e uma melhor performance durante as provas para concretizar o seu grande objetivo: participar nos jogos paralímpicos do Japão, em 2020.

    Os três projetos mais recentes são também de jovens atletas que pretendem preparar-se para as provas nacionais de ciclismo.

    Em termos práticos, os interessados em promover projetos poderão apresentar o seu no Up My Bike. A Cofidis fará uma avaliação ao projeto e procederá à sua validação, caso cumpra os requisitos definidos. A empresa apoiará financeiramente os projetos que se identifiquem com os valores da marca e fará a sua divulgação nos canais de comunicação da marca.

    O projeto, já implementado com sucesso em França tem apoiado uma série de iniciativas nesta área que incluem, entre muitos outros, uma angariação de fundos para entrega de 200 bicicletas no Cambodja ou a implementação de alternativas de mobilidade urbana em algumas cidades francesas.

    Conheça os projetos do Up My Bike aqui: