Poupar

Casa de férias: garanta que pode cancelar

1 min

Antes de marcar as férias, verifique sempre qual a política de cancelamento. Os imprevistos acontecem e é sempre melhor prevenir do que remediar.

Vai marcar casa de férias? Não descure uma parte importante: a política de cancelamento.Os imprevistos acontecem e umas férias marcadas num hotel que não lhe permite cancelar ou alterar a estadia podem sair-lhe muito caras.

Hoje há plataformas como o Booking, em que é possível reservar um quarto, uma casa ou um hotel e fazer o cancelamento até uma determinada data, de forma automática e sem qualquer custo.

A DECO alerta que estas condições dependem sempre e apenas do que constar nos termos e condições do hotel ou da plataforma de reservas.

Se optar por reservar diretamente com o hotel ou com um proprietário, deve sempre informar-se sobre qual a política de cancelamento. Tenha particular atenção aos custos, que dependerão sempre da antecedência do cancelamento. Há casos em que é gratuito, outros obrigam ao pagamento da primeira noite, outros ainda aplicam o pagamento de uma percentagem sobre o total pago.

O mais importante é que não deixe de se informar sobre esta possibilidade, porque de facto ela pode materializar-se.

Boas férias.