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Cartão de Cidadão: SMS passa a enviar data para atendimento

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Em junho entram em vigor duas medidas para diminuir os tempos de espera na renovação do Cartão de Cidadão.

O Governo anunciou novas medidas para reduzir as listas de espera para a renovação do Cartão de Cidadão.

Primeira medida: a mensagem de telemóvel com o alerta para a necessidade de renovar o Cartão de Cidadão, passa também a incluir uma proposta de data e hora de atendimento para renovação do documento.

Segunda medida: a partir da segunda quinzena de junho, todos os cidadãos com mais de 25 anos vão ter a possibilidade de renovar o Cartão de Cidadão online. Até aqui, esta modalidade era exclusiva para maiores de 60 anos e em casos em que o documento de identificação tivesse sido roubado, perdido ou destruído.

Terceira medida: em Lisboa, área em que se verifica maior necessidade, vai passar a haver três lojas do cidadão em que vai ser possível renovar o documento de identificação. Para além da loja das Laranjeiras e Fontes Pereira de Melo, vai estar disponível também no Saldanha.

Estas medidas pretendem dar resposta às queixas que têm existido de congestionamento e longos meses de espera para renovar o Cartão de Cidadão.