Poupar

Arrendamento jovem com casas a partir de 400€

1 min

A Santa Casa da Misericórdia vai disponibilizar alguns imóveis para arrendamento jovem. As candidaturas começam a 18 de junho.

Não são muitas as casas, mas não deixa de ser uma boa oportunidade num momento em que não há muitas habitações a preços acessíveis, no centro das cidades.

A Santa Casa da Misericórdia tem doze apartamentos para arrendamento jovem, com mensalidades acessíveis. Podem candidatar-se jovens de nacionalidade portuguesa ou estrangeira (com título de residência válido em território português); maiores de 18 anos, que à data da candidatura não tenham mais de 35 anos; que trabalhem ou estudem no município de Lisboa; e que não sejam proprietários, usufrutuários ou arrendatários de habitação na área do município.

Os apartamentos disponibilizados fazem parte de dois prédios em Lisboa, com três andares cada, nas freguesias da Misericórdia e Santa Maria Maior. As rendas começam nos 400 euros mensais, para um T1 de cerca de 50 metros quadrados, e podem chegar aos 900 euros, para apartamentos T2 ou T3 com cerca de 120 metros quadrados.

Se está interessado, não há tempo a perder. A primeira coisa que deve fazer é agendar uma visita às casas através do e-mail arrendamentos@scml.pt . Apresse-se, pois só pode conhecer os imóveis presencialmente até dia 15 de junho e depois as candidaturas arrancam a 18 de junho às 9 da manhã.

Conheça aqui os imóveis disponíveis e consulte este manual de procedimentos para saber quais são as condições de acesso. 

Boa sorte!