Poupar

Apps para todo o tipo de listas de compras

1 min

São gratuitas e têm a particularidade de facilitar a vida das pessoas: conheça estas 6 aplicações.

A cabeça não dá para tudo, o papel pode ficar esquecido, mas o telemóvel é tudo o que precisa para ir às compras. Hoje, compilamos algumas das melhores apps de listas de compras gratuitas.

1. Vários amigos, a mesma lista de compras: Bring!

Diz ser a lista de compras número um e permite criar e gerir listas de compras de supermercado, partilhá-las com os amigos, e permitir que todos adicionem itens em tempo real. Uma app portuguesa e gratuita.

2. Da rega das plantas à viagem de uma vida: Todoist

Não há nada que não se possa planear nesta app. Gestão diária, lembretes, reuniões, prazos, projetos, datas importantes, a Todoist permite organizar e gerir a vida, das tarefas mais simples até às mais complexas.

3. Simples, eficiente e tão bonita: Wunderlist

“Ideias, coisas para fazer e lugares para ver”. É de uma forma quase poética que se apresenta uma app que ajuda de facto as pessoas a organizar a vida com a ponta dos dedos. Pode adicionar lembretes e fotografias. Se a estética for importante para si, descarregue esta. 

4. No top da aplicações para mães: Out of Milk

O nome diz muito. Esta é a aplicação que lhe permite gerir a despensa, para que nada lhe falte, nunca. A aplicação é simples e intuitiva nas três áreas em que é possível trabalhar: compras, despensa e tarefas.

5. Toda a família na mesma app: Cozy Family Organizer

É a lista das tarefas de toda a família numa só. Na prática trata-se de um calendário em que é possível acompanhar toda a organização da casa e em que cada um sabe exatamente qual a sua tarefa e o seu papel.

6. Promoções e folhetos, tudo aqui: Quoty

E se houvesse uma app para fazer listas de compras, consultar receitas, fidelizar cartões de promoção e ainda ter acesso a todos os folhetos e descontos do seu supermercado preferido, num só lugar? Chama-se Quoty e o logótipo é um polvo precisamente por causa da variedade de funcionalidades que permite. Não há motivo para não estar a par de todas as promoções, onde quer que esteja.

Palavra do dia de hoje: descarregar.