Poupar

Aniversários diferentes a preço de amigo

2 min

É possível fazer uma festa de aniversário fora do comum sem ir à falência. Quer cinco ideias?

Data de publicação 2018 M11 6

Quer fazer desta vez uma festa de aniversário diferente e não tem ideias para o dia? Deixamos-lhe 5 sugestões que vão transformar o seu dia numa experiência única, para si e para os convidados. E não precisa de ir à falência para celebrar de forma original.  

1. Partir a loiça toda numa nova Rage Room
É uma novidade deste outono. Uma sala em que paga para partir a casa toda, literalmente. O conceito existe para que as pessoas possam descarregar o stress acumulado, numa sala em que podem partir loiças, aparelhos eletrónicos e tudo o que lá há. Mas o passatempo pode revelar-se mais do que uma experiência de destruição recreativa e ser uma festa de aniversário – no mínimo – divertida e original.

2. Escapem juntos de um Escape Room

Começou por ser um jogo digital, que chegou ao mundo real. Um grupo de pessoas fica preso numa sala e tem de resolver o enigma em menos de 60 minutos, para conseguir superar o desafio e fugir dali o mais depressa que conseguir.
Para isso, há regras, tempo e tem de haver muita inteligência de grupo.
Cada escape room tem um tema. Junte um grupo de amigos e escolha a trama que melhor condiz consigo. Em Lisboa, há crimes, mistério, espionagem, intrigas, História. Atenção à novidade – vai haver um em Aveiro, relacionado com a célebre série espanhola “A Casa de Papel”. Os preços variam muito, mas para ter uma ideia rondam os 80 euros por um grupo até seis pessoas.

3. Um aniversário nos céus de Portugal?
E se pudesse passar um aniversário com os seus mais-do-que-tudo, a sobrevoar algumas das mais belas paisagens do país? Do Algarve a Bragança, de balão de ar quente, pode conhecer Portugal a partir do céu, sobrevoar as montanhas nortenhas, o Douro Vinhateiro, a cidade das sete colinas, as paisagens áridas e douradas do Alentejo, as praias e falésias algarvias. Isso, amigos, um bolo, um espumante e uma máquina fotográfica. Aqui ficam uma, duastrês sugestões de empresas que o levam até lá cima.

4. Um lugar castiço a preço acessível?
Se quer fazer uma festa fora de casa, num lugar com caráter e sem ir à falência, experimente a associação ou a coletividade da sua zona. Em Lisboa, há umas antiquíssimas, verdadeiras relíquias, acolhem até cem pessoas ou mais, e os preços são a condizer com a simplicidade dos espaços. Deixamos três opções: Sociedade Musical Ordem e Progresso; Grupo Desportivo da Mouraria; Sociedade Boa-União.

5. Festejar numa tenda com glamour
Chama-se glamping e junta o melhor de uma experiência de campismo e de um hotel cinco estrelas. Sim, é possível. E temos em Portugal alguns dos melhores glampings da Europa. Conheça aqui alguns deles.

São apenas cinco ideias para que tenha um dia especial, como ele tem de ser. Aproveite.

 

Recibos Verdes e Trabalhadores Independentes

Para saber como funcionam os recibos verdes, quais as suas novas regras, ou todas as características de um regime de trabalhador independente, consulte os artigos desta página.

Está a trabalhar a recibos verdes? Conheça os seus direitos

Impostos

Está a trabalhar a recibos verdes? Conheça os seus direitos

2 min
Vantagens e desvantagens do regime simplificado e contabilidade organizada

Impostos

Vantagens e desvantagens do regime simplificado e contabilidade organizada

2 min
O IVA nos recibos verdes

Impostos

O IVA nos recibos verdes

2 min
Segurança Social de Trabalhadores Independentes: contribuições e isenções

Impostos

Segurança Social de Trabalhadores Independentes: contribuições e isenções

1 min
Trabalhador a recibos verdes: como conseguir crédito?

Crédito

Trabalhador a recibos verdes: como conseguir crédito?

1 min