Poupar

Aluguer de carros low cost

2 min

Se tem o carro na oficina ou planeia ir de férias e precisa de um automóvel já não precisa de gastar uma fortuna para alugar uma viatura. Conheça as versões "low cost" deste serviço.

O "low cost" também já chegou ao aluguer de automóveis. Se, à partida, pode parecer uma situação pouco usual, a não ser quando vai de férias para o estrangeiro, a verdade é que, por vezes, há situações que nos podem levar a ter de recorrer a este meio, pelo facto de um automóvel ser hoje uma peça fundamental na vida de muitas famílias. Que o diga Beatriz Nogueira.

A  designer, de 35 anos, é mãe de duas meninas (5 e 2 anos) e depois de uma avaria no seu carro viu-se sem forma de ir buscar as filhas à escola. “O meu marido estava a viajar essa semana e não tinha quem me pudesse emprestar um carro. Por isso, comecei a pensar em alugar um mas todos os preços que via, mesmo para automóveis mais simples eram muito caros. Até que descobri estas empresas ‘low cost’”, explicou-nos.

Por cinco dias de aluguer, Beatriz pagou cerca de 35 euros. “Pode parecer muito mas não tinha alternativas. Andar de táxi sairia mais caro e de transportes públicos tornava-se difícil conciliar os horários de as ir buscar, ir para o trabalho e fazer as compras da casa. Assim, consegui manter a minha independência sem ter de gastar uma fortuna”, acrescentou a mãe das duas meninas.

Quanto custa?

O valor do aluguer dos automóveis varia em função da categoria, seguros, tipo de combustível, quilómetros percorridos, entre outros fatores. Ainda assim, fazendo algumas pesquisas é possível encontrar opções a partir de 7 euros por dia. O mais comum, e já com seguro incluído, é começar nos 12 euros.

Onde encontrar?

São várias as empresas de aluguer de carros ‘low cost’ que já começam a atuar no mercado. Deixamos-lhe aqui algumas das mais conhecidas:

  • Interrent - Com estações em Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra e Faro é uma das principais empresas a atuar neste segmento em Portugal.  
  • Rentalcars – Este site funciona como um agregador de oportunidades de baixo custo. Pode fazer uma pesquisa a nível nacional mas também em diversos países europeus, com preços a partir de 7 euros por dia.

Se está a pensar como vai fazer para se deslocar na próxima semana quando deixar o carro na oficina, ou quais as opções para as férias, faça uma pesquisa nas empresas de aluguer de automóveis "low cost". Afinal, a poupança conseguida pode ser canalizada para um outro objetivo. 

 

Artigos relacionados: