Poupar

Ajudar a combater o desperdício alimentar dá descontos.

1 min

Uma plataforma online oferece bens alimentares e não alimentares com descontos que podem ir até aos 70%. Já conhece a Good After?

Gosta de aproveitar boas promoções? Então vai gostar de saber que existe um supermercado online de produtos que estão perto ou fora da sua data de consumo preferencial onde pode adquirir produtos com reduções de preços até 70%.

A loja chama-se Good After e vende através de uma página na internet, garantindo entregas em menos de 24 horas.

Os bens alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial têm garantia de segurança alimentar, ou seja, não está em causa a segurança alimentar. Encontrará também à venda produtos não alimentares, como produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros.

Os produtos são fornecidos pelos próprios fabricantes, o que permite oferecer grandes descontos.

2016 foi decretado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E foi neste contexto que, no ano passado, surgiu esta plataforma, com o objetivo de ajudar a combater o desperdício alimentar.

Mas afinal o que nos dizem os prazos?

Existem dois tipos de prazos para os produtos alimentares:  

1. O prazo limite de consumo – “consumir até” – trata-se de um prazo máximo de consumo, da data a partir da qual os produtos não podem ser consumidos e comercializados. Este prazo aplica-se apenas aos produtos que, por razões de segurança alimentar, não podem ser consumidos ou vendidos após essa data, como é o caso dos produtos frescos.

2. A data de consumo preferencial – “consumir de preferência antes de” – trata-se de um prazo mínimo de consumo, da data até à qual as marcas asseguram a qualidade ótima do seu produto. Esta data não tem que ver com segurança alimentar. Uma vez que não está em causa a segurança alimentar, é permitido o consumo e a venda destes produtos após a data indicada.

Uma nota importante:  A Goodafter.com só vende produtos com este segundo tipo de prazos, ou seja, só vende produtos com “data de consumo preferencial”, ou mesmo sem qualquer prazo máximo, ou mínimo, de consumo.

Ajude a reduzir o desperdício e poupe!