Poupar

6 formas de dar vida à porta do frigorífico

2 min

Se é um dos eletrodomésticos mais utilizados em casa, não há razão para não tirarmos mais partido dele. Saiba como dar mais vida ao seu frigorífico.

É difícil imaginar a vida sem um frigorífico. Já pensou como seria a sua alimentação diária sem ele? Ironicamente, tal como acontece em relação a outros objetos de uso diário, estamos tão habituados à presença do frigorífico nas nossas vidas que não nos lembramos sequer que ele existe. A não ser quando está avariado, claro.

Na verdade, o frigorífico não tem de servir só para refrigerar alimentos. Tem potencial para ser o mais interativo aparelho das nossas casas. É na porta do frigorífico que colocamos a lista das compras, os recados, a agenda do dia ou a marcação de uma consulta.

Agora pense: quantas vezes abre o frigorífico diariamente? Há estudos que apontam para uma média de 20 vezes por dia. Motivo mais do que suficiente para aproveitar mais e melhor o seu, não lhe parece?

Se ainda não o faz, deixamos-lhe algumas ideias para dar uma nova vida à porta do seu frigorífico.

 1. Uma montra para perseguir objectivos

Quais são os atuais objectivos? Fazer uma viagem, trabalhar numa empresa específica, comprar aquele carro ou mudar de casa? Recorte esses  sonhos e coloque-os na porta do frigorífico. Isso vai ajudá-lo a lembrar-se deles e a persegui-los todos os dias.

2. O lugar para as citações inspiradoras

Há autores que têm a capacidade de nos inspirar com frases, citações, prosa ou poesia. Escolha as que mais o motivam ou fazem feliz, e “escreva-as” na porta do frigorífico. Encontre aqui algumas sugestões. 

3. A melhor moldura para fotografias

Se pertence àquele tipo de pessoas que, apesar de viverem na era digital, continuam a preferir as fotografias em papel, então por que não colocar a família na porta mais visitada da casa? Selecione as fotografias mais especiais do marido ou da mulher, dos filhos, irmãos, amigos, cão e gato. Cabem todos.

4.Plano de poupança

Tem um plano para poupar dinheiro? Coloque o seu objectivo diário, em números, na porta do frigorífico. Se se cruzar com ele cerca de vinte vezes por dia, provavelmente não se vai esquecer de colocar a moeda no mealheiro.

5. Plano alimentar

Se tem falta de tempo, paciência e até criatividade para orientar as refeições, não hesite: faça um plano alimentar semanal. É a forma mais eficaz de planificar refeições e evitar a dor de cabeça diária de ter de pensar no que vai preparar para o jantar. Só tem de olhar para a porta do frigorífico e tirar os ingredientes para o prato que destinou previamente. A organização e planificação vão facilitar-lhe muito a vida.

6. Mensagens úteis ou de amor. A escolha é sua.

Um post-it com um 'Bom dia alegria' pode fazer a diferença no dia de alguém. Use e abuse destas mensagens simples, bonitas e gratuitas. Vão contribuir para dar mais vida ao frigorífico e à casa, e fazer sorrir todos quantos vivem nela.