Poupar

5 propostas para o fim-de-semana

2 min

Não faltam sugestões para ter um fim-de-semana único, em família ou entre amigos. Partilhamos consigo 5 programas ao ar livre que não vai querer perder.

As previsões para o próximo fim-de-semana apontam para temperaturas amenas. Depois de muitos sábados e domingos em casa, já apetece sair e passar bons momentos com a família ou os amigos. A única coisa que falta, por vezes, são ideias. 

O Contas Connosco facilita-lhe a vida e deixa-lhe 5 sugestões de programas ao ar livre.

1. Pedalada Solidária. É já no domingo. Aproveite esta oportunidade única, que é um autêntico 3 em 1. O objetivo da Cofidis Pedalada Solidária é promover a deslocação sustentável até ao recinto do Rock in Rio-Lisboa e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa solidária: cada quilómetro pedalado será convertido em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta. Mas há uma cereja no topo do bolo: os ciclistas que participarem têm ainda a oportunidade de ganhar entradas gratuitas para o festival que vai decorrer no Parque da Bela Vista, de 23 a 30 de junho. Como? Basta serem criativos na forma como se vão apresentar. Os cinco participantes com a decoração da bicicleta ou a indumentária mais originais ganham um bilhete para assistir ao festival. O percurso é acessível a todas as idades e a todas as bicicletas. O passeio terá início no Campo Pequeno, pelas 10:30 Horas e passará pela Avenida de Roma, Campo Grande, Avenida da República e terminará no recinto do Festival. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui até dia 25 de maio.

2. Veja a cidade a correr. Uma forma original de passear pela cidade: a correr. Há grupos de corrida que organizam percursos pelas principais e mais atrativas zonas de Lisboa. Pontos de interesse não faltam. E adeptos, também não. Informe-se junto da Lisbon City Runners e corra ao ritmo da cidade das 7 colinas.

3. Um dia entre os animais. Se tem filhos, haverá poucos programas capazes de agradar tanto aos mais pequenos como uma visita ao Jardim Zoológico. Vejam ao vivo uma das melhores coleções de animais do mundo – são mais de 2000 animais e cerca de 360 espécies diferentes -, tirem partido das inúmeras atrações disponíveis, assistam ao espetáculo dos golfinhos com os seus saltos magníficos e vejam o zoo de outra perspetiva, a partir do teleférico. O Jardim Zoológico de Lisboa é um lugar a não perder. E não são só as crianças que adoram.

4. Piquenique em família. Há quanto tempo não faz um piquenique? Lisboa está cheia excelentes lugares para estender a toalha e pousar as cestas para piquenicar. É uma ótima forma de fugir da cidade sem chegar a sair dela. O Parque de Monsanto, o Jardim da Cerca da Graça, o Jardim José Gomes Ferreira (ou Mata de Alvalade) e o parque da Quinta das Conchas são alguns dos espaços aprazíveis onde podem ir já no próximo fim-de-semana.

5. Aqueduto águas livres. Um passeio histórico com vistas ecléticas de Lisboa num único espaço. Conheça esta obra notável de engenharia hidráulica construída com o propósito de trazer água para a região de Lisboa, a partir da nascente das Águas Livres, em Belas. Considerada a maior obra pública de sempre em Portugal, é um local perfeito para quem procura um sítio histórico com uma vista diferente sobre Lisboa.

Não deixe passar a oportunidade de ter um fim-de-semana único!