Poupar

5 programas de Páscoa para a família

2 min

Não faltam programas para que passe um bom tempo em família, nesta Páscoa. Há ofertas para todos os gostos e idades.

Há quem prefira passar a Páscoa em casa, à volta da mesa e há quem goste de juntar ar livre, animação e aventura. Em qualquer dos casos Páscoa é família. Aproveite-a onde quer que esteja. Boas ideias não faltam.

Caça ao Ovo – Lisboa

Leve a família ao Alegro Alfragide, até 21 de abril. É aí que todos serão desafiados a fazer uma caça ao ovo com pistas recebidas por mensagens escritas. Os mais rápidos vão encontrar surpresas e prémios escondidos. Conheças as regras e inscreva-se no balcão de informações do centro comercial.

Páscoa na Vila – Carcavelos

É a primeira edição deste evento que vai levar a tradição e a imaginação ao Mercado de Carcavelos. Até 21 de abril há um comboio da Páscoa, pista de gelo, carrossel, o Mundo da Leitura, Oficinas de Pinturas Faciais e ainda pode ter a sorte de se cruzar com o coelho da Páscoa e tirar uma ‘selfie’ com ele. A entrada é gratuita.

Mercado de Páscoa – Porto

Mais a Norte, outro mercado pascal. A Praça da Batalha vai receber artesanato, gastronomia e moda até 21 de abril. O acesso é gratuito e é para toda a família.

Páscoa em Família – Penafiel

A Quinta da Aveleda vai abrir as portas para um programa único em família nesta Páscoa. Uma oportunidade para conhecer esta Quinta que diz ser “um católogo vivo de arte e biodiversidade”. Haverá uma visita guiada por entre os jardins, a arquitetura e as vinhas de perder de vista. E este será o cenário para uma caça aos ovos na eira. E depois, as iguarias. A família pode descobrir os segredos da confeção do pão de ló cozido a lenha, em forno de pedra e prová-lo. Não faltarão queijo e vinho à mesa da Cozinha Velha. Preços entre cinco euros (para crianças até 5 anos) e dez euros (adultos). Reservas através deste e-mail: enoturismo@aveleda.pt

Partir do Folar – Algarve

Na Vila do Bispo a tradição ainda é o que era. Na segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa, 22 de abril, há degustação de folares para todos no Pinhal da Samouqueira. A autarquia oferece o transporte e os folares e o resto é convívio entre as famílias. Informe-se junto do Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do telefone: 282 630 600.

Páscoa feliz.